Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Atualmente, existem centenas de blogs literários Brasil afora que se dedicam a resenhar e divulgar livros de autores consagrados mundialmente. Destes blogs, poucos se dedicam a valorizar a literatura brasileira, em especial os novos talentos.

Pensando nessa diferença, decidi transformar o blog O Viajante das Estrelas num blog literário com o objetivo de priorizar a descoberta e, consequentemente, a divulgar os autores brasileiros clássicos e contemporâneos e também a lusofonia, além de, claro, promover e divulgar seus valiosíssimos trabalhos.

Quando eu digo que “decidi transformar o blog em blog literário” me refiro ao fato dele não ter sido criado com esse objetivo inicialmente. O Viajante das Estrelas nasceu em 01 de agosto de 2014 para que eu pudesse expor meus textos que escrevia e escrevo até hoje. Entretanto, com o passar dos dias, optei por torna-lo um literário unindo minha paixão, os livros, e o meu desejo de escrever com o desejo de ajudar outras pessoas.

O objetivo principal do blog é criar um espaço que reúna tudo o que envolva o mundo literário promovendo a reflexão sobre literatura nacional (e também estrangeira), educação, cultura e arte com uma linguagem acessível a todos os tipos de públicos, sempre procurando oferecer um conteúdo de qualidade, acompanhados da presença de pensamento crítico.

O Viajante das Estrelas oferece diversas opções de divulgação. Começando pelo próprio blog e suas respectivas Redes Sociais. São elas: Facebook, Twitter, Google+, Instagram e Linkedin.