Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Todo ciclo tem o seu fim!



Quando criei este “simples” blog, não poderia imaginar jamais que ele iria me proporcionar surpresas tão incríveis lá na frente. Jamais imaginaria que através dele eu viria a conhecer pessoas tão especiais. Não poderia imaginar nada disso, até porque eu não o criei com essa intenção.

Inicialmente chamado de “Flores de Setembro”, a ideia era de que eu iria postar textos de minha própria autoria. Contudo, eu sou uma constante metamorfose. Não é uma questão de ser, nem de querer, é uma questão de necessidade. Eu necessito mudar, buscar novos rumos, encontrar novos caminhos, novas pessoas, novos momentos, novos sorrisos... Se eu não mudar, eu não me reconheço.

Para que vocês tenham uma ideia, de tempos em tempos, eu preciso mudar os móveis da minha casa, especialmente do meu quarto de lugar. Eu sinto essa necessidade de sair da rotina. Até mesmo os meus trajetos de ida e volta do trabalho eu procuro fazer diferente. Se eu não mudar, se eu não fizer diferente, parece que não sou eu, que estou parado, estacionado.  Eu sinto necessidade de ir em frente. Avançar é uma lei para mim.

“Flores de Setembro” durou algum tempo, mas não era exatamente o que eu queria, muito embora estivesse dentro do contexto: literatura. Desde sempre a leitura foi (e continua sendo) minha paixão. Então, resolvi dedicar o meu blog à leitura, aos livros e à literatura nacional.

Então, eis que, no ano de 2014, nasceu O Viajante das Estrelas. O nome que veio a mim quase que como uma inspiração divina ou uma referência a outros tempos que estão armazenados nas minhas lembranças internas, mas mais distantes. Quem sabe?!

Todo ciclo tem o seu fim! E hoje, o deste blog, acaba aqui. Estou mudando meus rumos, mas O Viajante das Estrelas vai comigo. Aonde quer que eu vá, levo ele comigo. Além do mais, o que está chegando ao fim é o blog, apenas. O restante permanecerá como está: redes sociais, livros, literatura nacional.

E ainda continuarei escrevendo sobre livros, só que agora em outro lugar: no portal de notícias de Minas de Gerais, o Mais Minas. Sim, ganhei uma coluna no site com o nome de Universo dos Livros. Essa semana tive a notícia de que também terei um espaço semanal no jornal impresso deles. Diante disso, somado à faculdade, não terei tempo suficiente para atualizar aqui o blog, por isso: o fim.

Mas o blog vai continuar aqui, ativo. Um dia, quem sabe, eu volte.

Enquanto isso, vocês podem continuar lendo o que acho sobre os livros que eu leio aqui: https://maisminas.org/category/colunas/universo-dos-livros/ 

Além de me seguir no meu perfil no Facebook, na minha fanpage, no Twitter, no Instagram, no Google+ e no Linkedin.

Crescer sempre, essa é a lei. Cresçam e floresçam. 

Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :