Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Primeira leitura de 2018: "Dias de Chuva", de Carolina Mancini

"Dias de Chuva" é o primeiro livro que leio em 2018, é também o primeiro livro que leio da Editora Estonho.

Resultado de imagem para dias de chuva carolina mancini

A leitura deste livro originou-se a partir de um projeto de divulgação super bacana que está sendo promovido pelo blog parceiro Caderno da Lua, que consiste em fazer com que blogueiros diferentes leiam e divulguem a obra.Começou pela Lua Andrade, passou pelo Bruno Luiz, do canal Mundo das Leituras, e agora está comigo.

Como já é de praxe, vocês poderão acompanhar o meu processo de leitura nas redes sociais Facebook, Twitter, Google+, Instagram através da hashtag personalizada: #DiasDeChuvaOVJ. Também faço divulgações no Linkedin, mas sem o uso de hashtags.



Sobre o livro? Confira a sinopse:

Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?

Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher. 

Foto: Skoob
Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó, com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil. Também participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque. Vive com seu marido, livros, muita música e arte, e continuará trabalhando com letras e traços enquanto olha o céu de sua cidade, São Paulo, esperando que volte a ser a terra da garoa.

Autora do romance de literatura fantástica “Dias de Chuva” – Editora Estronho –, lançado em maio de 2016, trabalha na finalização de seu segundo livro, Nihil (com previsão de lançamento para 2017), e em futuras obras no campo da fantasia. Para saber mais sobre a autora, acesse: http://diasdechuvaromance.blogspot.com.br/ 

O livro está disponível para compra na Amazon, Cia. dos Livros, e na livraria virtual da Editora Estronho. Adicione "Dias de Chuva" em sua estante no Skoob

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Adorei!! Obrigada por me incentivar, acreditar nas minhas loucuras desorganizadas rsrs e organizar para que eu possa seguir com o plano!

    ResponderExcluir