Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Adeus, resenhas!


Pessoal, a partir de hoje estou extinguindo as resenhas do blog. Não, não vou deixar de falar sobre livros, muito pelo contrário, estou mergulhando de vez no mundo dos livros e da leitura. Acontece que estou caminhando para a área profissional que sempre foi meu objetivo: editor e revisor de livros e agente literário, este último por indicação de um grande amigo.

Deixando as resenhas de lado, eu vou direcionar meu foco 100% para a divulgação das obras não só no blog, como também nas redes sociais em que estou presente, fazendo uso de todas as ferramentas que elas têm.

Essa divulgação seguirá um padrão, se a obra me permitir seguir. Veja:

  • Pré-leitura:


1º - Seguir o autor em todas as redes sociais que ele estiver;
2º - Adicionar o livro à estante do Skoob;
3º - Publicar a sinopse e biografia do autor no blog;

  • Durante a leitura:


4º - Publicar “acontecimento” no meu perfil do Facebook e na FanPage;
5º - Alterar a foto do meu perfil no Facebook com o livro;
6º - No Facebook: compartilhar citações, notas, utilizar os stories para divulgação, publicar nos grupos literários, etc; No Instagram, divulgar citações em fotos na linha do tempo e nos stories com hashtags para um alcance maior; No Twitter, publicar citações do livro, moments; Publicações também no Linkedin, e Google +;
7º - Artigos sobre o livro;
8º - Podcast sobre o livro

  • Pós-leitura:


9º - Atualizar Skoob;
10º - Avaliar o livros nas lojas virtuais em que ele está sendo vendido;
11º - Finalização da divulgação.

Esse padrão, eu vou seguir para livros FÍSICOS já lançados ou em lançamento. No caso de livros digitais e/ou wattpad, seguirei outro padrão que só revelarei ao próprio autor. Pode ser que ocorram outros métodos extras de divulgação durante todo esse processo.

No caso de lançamentos, posso abrir alguns espaços disponíveis no blog para publicar imagens e deixá-las por um período e de forma GRATUITA, contudo, o autor precisa estar ciente de que esse método pode não se eficiente se o navegador de quem estiver acessando tiver algum bloqueador de pop ups.

Dúvidas? Envie-me um e-mail:



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Você é demais! Quando crescer quero ser igual a você!!

    ResponderExcluir