Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Participe da festa de lançamento do novo espaço da LiteraRua!


Em um mundo congestionado, certas cognições se tornam cada vez menos prováveis de se estabelecerem, seja entre os neurônios ou entre dois extremos da cidade. Dessa forma a LiteraRUA nasce para fazer a ponte entre o saber popular e a ciência e também do morro com o asfalto.

Surgido em 2002 e criada por um coletivo de autores e produtores que praticam cidadania através de livros e da Arte de Rua, a LiteraRUA tem como missão dar voz aos autores e artistas da cultura e da educação popular, nas mais variadas áreas, auxiliando assim para uma a bibliodiversidade de temas, cenários e personagens.

Você que acompanha aqui o blog conhece a LiteraRUA através do livro “Poesia pra encher a laje”, do Renan (do Inquérito) que eu li e postei a respeito. Um livro com poucas páginas, mas com poesias impactantes, quase como um “soco na cara”.

A LiteraRUA está em festa! Eles estão lançando um novo espaço e você é o convidado especial. É neste sábado, 11, que o coletivo dá mais um passo em direção ao sucesso.

A casa já é velha conhecida do público. O antigo espaço dá vida ao novo. A LiteraRUA se renova e te convida a participar desta nova fase. É ali no número 179 da Avenida Deputado Emílio, a 15 minutos da Estação Barra Funda do Metrô, que a festa vai rolar. 



Terá lançamento de livros também! “Pé na Palavra”, do Mestre Pê, e “Tinta Loka”, de Bonga Mac & Tamires Santana serão lançados.

Pé de Palavra - Descobrindo as Rimas é um livro que leva o leitor ao universo lúdico de Paulinho. Um menino de grande imaginação e, bem diferente de sua melhor amiga Bruna, se sente pouco atraído pela educação formal.

O vídeo game, a internet, o celular, e à música são seus passatempos preferidos. Até o dia em que ele sem querer planta um Pé de Palavra. O resultado é uma aventura cheia de experimentos através da poesia, de canções e de trava-línguas.

As 32 páginas cheia de cores apresentam palavras com sons e grafias parecidas, mas que por vezes expressam coisas diferentes e criam situações engraçadas.

Quer ver? Então diga rápido e em voz alta:

"O xerife cheiroso
Cheirou o xarope
O xerife choroso
Chorou no xarope
Cheiroso"

Viu? Nós avisamos!

Mestre Pê é pedagogo, músico, arte-educador e pensou: “Que boa ideia juntar música com educação e ensinar e aprender cantando com as crianças”. Passou a fazer oficinas em escolas, creches e instituições por todo o país com o projeto Pé de Palavra. Mas Mestre Pê já foi Paulinho, bom aluno, só tirava notão. Viveu sua infância cercado de brincadeiras e tradições culturais como Rodas de Calango e Folia de Reis no interior de Minas Gerais.

Veio para São Paulo ainda jovem em 1989 e se tornou P.MC, junto com seu parceiro DJ Dehco Wanlu gravaram discos, participou de programas de TV, viajaram pelo Brasil afora.

Hoje Mestre Pê se dedica em levar o personagem Paulinho a todo canto. O menino negro que ensina, diverte e encanta crianças de todas as idades. Assim o Mestre de Cerimônia “Pê”, virou só Mestre Pê, sem cerimônia!

O livro conta com belas ilustrações de Rodrigo Bueno, formado na Faculdade de Desenho Industrial é especializado em Ilustração Editorial e Histórias em Quadrinhos. Tem diversos trabalhos publicado, além de animações em desenhos animados para TV.

O livro acompanha CD com músicas para brincar. Compre o seu aqui!




Neste livro você encontrará histórias de artistas e iniciativas coletivas que se utilizam do graffiti art para provocar, envolver e inspirar. Quando falamos de graffiti em São Paulo, não podemos apenas nos concentrar na capital. O estado é gigante e as cidades do interior tem um grande potencial, com muita gente de renome. Tinta Loka mostra o potencial da cena paulista em vários estilos".


Livro em pré-venda, compre aqui!

Você é nosso convidado para a Inauguração do novo espaço da LiteraRUA!

Av Dep. Emílio Carlos, 179 - Loja 04 - Bairro do Limão

São Paulo/SP

Dica: 15 min. da Estação Barra Funda do Metrô

Lançamento dos livros:

"Pé de Palavra" (Mestre Pê)

"Tinta Loka - Street Book" (Bonga Mac & Tamires Santana)

Set com Eric Marke (MEB)

Apoio: Sonego Poins

Realização: LiteraRUA
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :