Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Era uma vez... A Princesinha

"Era uma vez, uma linda princesa, numa terra mística conhecida como Índia..."


A Princesinha é um filme da década de 1990 (mais precisamente de 1995) dirigido por Alfonso Cuarón, roteiristaprodutor e cineasta de cinema do México. Ele também dirigiu o filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban e produziu brilhantemente O Labirinto do Fauno.

A história acontece entre Índia e Nova Iorque, durante a primeira guerra mundial, contando a história da doce e encantadora Sara Crewe que, após a morte do pai, é forçada a trabalhar como escrava em um colégio interno em que estudava. Com sua imaginação fértil, mas que deixava a diretora do colégio incomodada (ou com inveja), ela tenta se sobressair às amarguras da vida, à fome e a ausência do seu amado pai, um rico capitão do Exército que foi convocado para a guerra, mas que desaparece em combate.

A Princesinha é uma adaptação de um conto da escritora inglesa Frances Hodgson Burnett, mesma autora do maravilhoso livro O Jardim Secreto

Aliás, é possível encontrar referências de O Jardim Secreto em A Princesinha.
Frances Hodgson Burnett

Embora o título possa sugerir uma ideia de que o filme foi feito exclusivamente para as crianças, A Princesinha é também um filme para adultos. Ele ajuda a superar perdas e vencer as injustiças da vida, sempre procurando encontrar um lado positivo naqueles momentos de tristezas e de sofrimento. É uma verdadeira história de amor em tempos de guerra. O mais puro amor. É impossível não se sentir tocado ao assistir o filme.

A Princesinha está na minha lista dos melhores filmes que eu já vi. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro que o inspirou, mas está na lista de próximas leituras. 


Recomendo!


"Toda mulher é uma princesa, é o nosso direito" 
"A Índia é o único lugar do mundo que cativa a imaginação" 
"Você pode ser o que quiser, contanto que que acredite nisso" 
"É importante levantar cedo, se queremos fazer uma diferença no mundo..." 
"É estranho o coração sentir o que a mente não lembra"
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :