Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

16 de novembro: Dia Internacional para a Tolerância

Foto: Google

Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e CulturaUnesco, comemora este 16 de novembro o Dia Internacional para a Tolerância.

Tolerância, do latim tolerare, significa suportar e aguentar, no sentido de reconhecer e aceitar as diferenças entre as pessoas. É aprender a escutar os demais, a comunicar-se com eles e, principalmente, ouvir o que eles têm a dizer sempre prezando pelo respeito. 

A tolerância é o respeito aos direitos e à liberdade das outras pessoas.

A partir de 1996, a Assembleia Geral da ONU convidou os Estados-Membros a observar o Dia Internacional para a Tolerância, em 16 de novembro de cada ano, com atividades voltadas tanto para os estabelecimentos de ensino quanto para o público em geral. A ação seguiu a partir do Ano das Nações Unidas para a Tolerância, em 1995, proclamada pela Assembleia em 1993 por iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A data tem como intuito promover a passividade dos povos e compartilhar sentimentos comuns reconhecendo que todas as pessoas, independentemente dos valores e crenças morais e éticas compartilhadas, sendo as mesmas diversas, possam se respeitar para um futuro que tenha cooperação, solidariedade, tolerância e diálogo entre as civilizações. 




Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :