Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Relendo Saluh – Deuses e fantasmas... mestres e discípulos, de Cesar Luis



Olá, viajantes!

Minha vigésima oitava leitura de 2017 é mais um livro do escritor Cesar Luis, o “Saluh – Deuses e fantasmas... mestres e discípulos”, lançado em 2015, pela Luna Editora.

Na verdade, é uma releitura, pois eu li resenhei esse livro no finalzinho de 2015. Assim como eu também reli o “Pedras Negras” também do Cesar recentemente, vou reler Saluh para iniciar a leitura de suas obras mais recentes.

Aliás, eu tomei a iniciativa de reler alguns livros pelo fato de agora o blog ter um alcance muito maior do que nos seus dois ou três primeiros anos de existência. O número de visualizações cresceu de forma significativa e número de seguidores aumentou e continua aumentando a cada dia, sem falar no método de divulgação que está diferente. Esse processo de reler os livros e divulgá-lo é justamente para que os novos seguidores os conheça.

Em Saluh, o leitor continua acompanhando as aventuras do Fernando Eastman, desta vez juntamente com Saluh e Laura Karin. A obra é luz sobre a escuridão, fornecendo ao leitor fontes para expandir seu conhecimento, uma outra visão daquilo que já conhecemos. Rico de informações, característico do autor.

“Saluh é uma de aventura histórica nas areias do Egito. A aventura vai um pouco mais a fundo nos mistérios de nossa civilização, em especial no tema ‘Criação’. Saluh combina uma trama baseada no recentemente editado ‘O Livro Perdido de Enki’, de Zecharia Sitchin, com um texto também recém-descoberto, traduzido e editado com o nome de ‘Talmud de Jmmanuel”. 
Cesar Luis.


Confira a sinopse:



SALUH trata-se de uma história de ficção, não há dúvidas, mas apenas parte dela.

Em relação ao nosso personagem, tudo é muito claro: Saluh é pura ficção. Uma linda história de ficção. Ele é sábio. Ele ensina coisas que iluminam as mentes de duas personagens totalmente fictícias, Fernando Eastman e Laura Kin.

Esses mesmos ensinamentos, por outro lado, atormentam outras pessoas como o homem “instrumento” chamado Ibañez.

O desenrolar da trama também é ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. No entanto, caros leitores, o tema em volta do qual essas pessoas interagem ao longo do livro, isso eu lhes afirmo, não é ficção.

Saluh vai contar uma história sobre “mestres geneticistas” de um passado remoto... e um desconhecido “ mestre do conhecimento”. Ele é uma rara e preciosa testemunha ocular da história da Terra. Ele viveu “A História”.

Qual a razão de sua longevidade? Foi coisa do “Destino” ou da “Sorte”?

Essa é a grande questão ética proposta nos textos sumérios há mais de 5.000 anos. E é nesse ponto que acaba a ficção.

É aí que reside o conteúdo real desse livro.

Boa leitura! 

Ficha técnica:


Título: SALUH
Subtítulo: Deuses e fantasmas...mestres e discípulos.
Autor: Cesar Luis
ISBN: 978-85-69453-00-0

Ano: 2015

Páginas: 343

Editora: Luna Editora








Esse e outros livros do Cesar podem ser encontrados no site da Luna Editora e na Amazon

Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :