Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Relendo: "Pedras Negras", de Cesar Luis



Dando início a leitura de uma série de livros do Cesar Luis e da Luna Editora, estou iniciando a releitura de uma grade aventura, o livro Pedras Negras. Esta obra é a estreia do Cesar na literatura. Trata-se de uma ficção lançada inicialmente pela Editora Filhos do Vento e, posteriormente, relançado pela Luna Editora.

Pedras Negras narra a história do Fernando Eastman, um homem da ciência e da razão, que se envolve numa grande aventura no Peru e na Bolívia. Acompanhado de Lia e Rico, Eastman se envolve uma trama repleta de mistérios, conspirações e intrigas envolvendo uma antiga lenda pré-Inca. Existe um livro que encerra um dos maiores segredos da história humana. É preciso encontra-lo para encontrar a verdade. Pedras Negras é uma busca para corrigir erros graves no pensamento humano. Erros que causam muita dor e sofrimento.

Confira a sinopse completa:

Capa do livro

Fernando Eastman é um homem da ciência e da razão que se envolve apaixonadamente numa aventura cheia de situações impossíveis nas terras do Peru e da Bolívia. Acompanhado por Lia e Rico, ele é desafiado por mistérios, conspirações e intrigas envolvendo uma antiga lenda pré-Inca, crânios alongados, outlanders e poderes ocultos.

É preciso encontrar um livro. Esse livro encerra um dos maiores segredos da história humana. Logo eles descobrem que existem poderes obscuros que não querem que esse segredo venha à tona.

O grupo de amigos se envolvem numa aventura que não desejavam, nem sequer imaginavam ser possível, mas que, devido às circunstâncias, irresistivelmente se deixam envolver. Tudo acontece numa corrida frenética para revelar a verdade sobre a origem da vida no planeta Terra.

O objetivo de Eastman é fazer com que essa verdade, ou pelo menos parte dela, possa ser entrega à Humanidade. É uma busca para corrigir erros graves no pensamento humano. Erros que causam muita dor e sofrimento. Uma narrativa cheias de surpresas, suspense e questionamentos.


Cesar Luis é formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e especializado em Filosofia do Direito. Começou escrevendo pequenos ensaios acadêmicos no campo da Filosofia do Direito entre os anos de 2003 e 2007.

No ano de 2007 percebeu seu talento como escritor durante o desenvolvimento de um projeto musical chamado NOVA que resultou em um álbum chamado Desejo.

Entre 2009 e 2012 o autor se arriscou nos campos da literatura escrevendo pequenos contos e registrando pensamentos apenas pela pura necessidade de ensaiar.

PEDRAS NEGRAS foi um projeto que nasceu, amadureceu e se completou entre Janeiro e Abril de 2013. A primeira aventura do autor nos campos da ficção surgiu após uma elucidativa leitura sobre a pouco conhecida lenda de Orejona. Alguns meses antes o autor fez uma viagem ao Peru e ficou encantado com a beleza e as energias do lugar, em especial Machu Picchu. Da experiência na Cidade Sagrada o pano de fundo para o livro. 



Esse e outros livros do Cesar podem ser encontrados no site da Luna Editora e na Amazon


Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :