Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

FILLCAV, o maior encontro literário, cultural e visual dos países da língua portuguesa do século


 A FILLCAV (Feira Internacional de Literatura Lusófona, Cultura e ArtesVisuais), será realizada no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo, no mês de dezembro de 2017, possivelmente entre os dias 13 e 17, todos os dias, das 10 às 21 horas. O evento é uma mistura bem coordenada e elegante de mostra cultural, feira comercial e oportunidades, oferecendo produtos, serviços e atrações interativas para os visitantes, conduzindo-os a um universo literário infinito.

A feira tem por objetivo reunir editoras, distribuidoras, entidades e escritores independentes, todos originários dos países da lusofonia, dos países falantes da língua portuguesa. Negócios profissionais, vendas, ações promocionais e comerciais e muito mais estarão esperando o público esperado de 500 mil visitantes.

Ernesto Moamba é um dos escritores moçambicanos com a presença confirmada no festival. E não é para menos, Moamba é, igualmente, representante da Fundação Noémia Bonelli e tem como missão recrutar perto de 300 pessoas, entre escritores, editoras e distribuidores de Moçambique e Angola.

 


Ernesto António Moamba nasceu a 04 de agosto de 1994, na cidade de Maputo. Poeta e escritor moçambicano, iniciou com apresentação dos seus trabalhos literários (poesia, contos e crónicas) nas escolas e mais tarde resolveu divulgá-los em redes sociais, jornais e revistas culturais nacionais e estrangeiras. A temática da sua escrita é marcada pela dor, desespero e o sofrer da sua “Mãe África” esquecida, um verdadeiro cântico de lamento, uma ode à África. O poeta sublinha ter participado de quatro antologias nacionais e internacionais, nomeadamente: “O mundo dos sonhadores”, “Corpo Negro”, “Um brinde a poesia” e “Desafio”, com participação de quatro países lusófonos (Moçambique, Angola, Brasil e Portugal). É membro fundador da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL), ocupando a cadeira- 21, com patrono Cruz e Souza. Representa em Moçambique o Departamento Comercial do consórcio da Fundação Noêmia Bonini (Brasília). Em 2016, lança e publica pela Editora do Carmo o livro “Liberta-te Mãe África”.

Clique aqui e obtenha mais informações sobre o evento.
Confirme sua presença aqui



Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :