Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Livraria Espírita Mensageiros de Luz comemora 16 anos divulgando a doutrina espírita

Foto: GMaps

Olá, leitores!

No dia 01 de agosto o blog O Viajante das Estrelas comemorou três anos no ar. Hoje, 11 de agosto, quem comemora mais um ano de vida é a Livraria Espírita Mensageiros de Luz. Pouca gente sabe, mas direta ou indiretamente há uma interligação entre o blog e esta livraria.

O Primeiro livro que trabalhei no blog foi “O Brilho das Estrelas”, do queridíssimo Francisco Martins. Este livro eu descobri na própria Livraria Espírita Mensageiros de Luz, onde comprei, li, me encantei e fui atrás do autor. Conversei com o Francisco pelo Facebook e ele acabou se tornando o primeiro autor parceiro do blog. Sempre muito gentil, me possibilitou entrevistá-lo para o blog. Infelizmente o autor nos deixou no começo de 2017.

A Mensageiros de Luz está completando 16 anos na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Vamos conhecer um pouco da sua história?

De acordo com Jose Carlos Beraldo, um dos sócios da livraria, tudo começou com o desejo de levar o conhecimento da Doutrina Espírita à população de Osasco e região, de forma mais direta e aberta, através de uma livraria focada na divulgação das obras espíritas. Isto ocorreu no começo de 2.001.

No início os três sócios, Antonio Carlos, Beraldo e Manoel encontraram barreiras enormes, tanto financeiras, quanto por desconhecimento do mercado livreiro e principalmente de outros segmentos religiosos, que não aceitavam a existência de um ponto comercial destinado a divulgação de livros espíritas.

Foram momentos duros e que com persistência, ousadia e muito trabalho foram paulatinamente sendo superados.

A Livraria EspíritaMensageiros de Luz foi se consolidando e conquistando clientes e amigos, tanto espíritas, simpatizantes e da sociedade em geral.

A composição da direção também foi se alterando, inicialmente o Antonio Carlos, por necessidades profissionais, saiu da Sociedade e posteriormente o Manoel, ficando somente o Beraldo na direção da Livraria.

Atualmente a Livraria Espírita é um ponto de encontro para os espíritas e simpatizantes da Doutrina Espírita, bem como de apoio às Casas Espíritas, divulgando suas atividades Doutrinarias e Sociais.

A Livraria passou, na opinião do Beraldo, a se constituir numa fábrica de amizades, pois antes de clientes, seus frequentadores passaram a ser amigos da loja, recebendo carinho e atenção de seus funcionários, o Toninho, Rosa, Cristina, Josefa e do Leozinho.

Dentro das principais realizações alcançadas pela Livraria Espírita, destaca-se:

·         Comercialização de mais de 450.000 livros espíritas em Osasco e Região;
·         Criação do Clube do Livro Espírita, atualmente com mais de 12.500 associados cadastrados;
·         Distribuição de mais de 3 milhões de mensagens espíritas;
·         Distribuição de mais de 170.000 prospectos Evangelho no Lar;
·         Doação de mais de 3.000 livros a Bibliotecas Públicas, de Casas Espíritas e Presídios;
·         Promoção de Eventos Espíritas em Osasco, tais como peças teatrais espíritas, pintura mediúnica, tardes de autógrafos, feira de livros, etc;
·         Divulgação de Eventos em Casas Espíritas e suas atividades doutrinárias;
·         Site com divulgação de Eventos Espíritas de Osasco e loja virtual.

Todas as realizações acima se devem ao apoio, amizade, compreensão e participação dos amigos da Livraria Espírita Mensageiros de Luz.

No dia 09 de agosto eu estive presente na livraria e há muitos livros novos lá. Um livro que me chamou muito a atenção foi o "A Viagem - Uma Busca pela Verdade", romance de Giseti Marques, lançado pela Casa Editora O Clarim, em 2013. Me chamou tano a atenção que trouxe um exemplar para divulgar aqui no blog'. Fiquem ligados! 








Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :