Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Resenha: "O Profeta da Irreverência", de José Vilela


“O Profeta da Irreverência” dá prosseguimento à saga do Macaco Pancoso, desta vez ele se aventura pela Capital da Pizza, onde decide ingressar na carreira política. De acordo com a sinopse, o leitor entra em contato com um primata revoltado com a cegueira de seus compatriotas, que vivem patinando na miséria, e decide defender os seus direitos.

O livro é uma sátira com crítica social e política, mas de leitura leve e agradável. É um desejo de mudança de um país cheio de problemas que parecem nunca mudar. Assuntos como corrupção e crise nunca saem dos noticiários e Pancoso quer mudar essa situação, por conta disso vai travar uma verdadeira batalha com a chamada “Máfia da Alma”, os políticos e os sacerdotes.

O título do livro já mostra ao leitor uma noção do que se trata o enredo. Profeta, segundo o dicionário da escolar da língua portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, é um homem que prediz o futuro por inspiração divina. Já irreverência quer dizer falta de reverência; desrespeito, desacato. “O Profeta...” fala de temas como a política, a corrupção, a religião.
É um livro atual, com objetivo de estimular o pensamento crítico e a participação das pessoas em questões sociais.

Macaco Pancoso é o melhor personagem que tive a oportunidade de conhecer na Literatura Nacional. A saga do guariba termina neste livro, por enquanto, mas em breve, muito em breve, ele estará de volta aqui no blog.

Fiquem ligados!


O livro pode ser adquirido pela internet nos sites: www.livronauta.com.br & www.artepraviver.com.br, ou através do e-mail: jvm.autor@gmail.com, direto com o autor.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá. Gosto de livros satírico que criticam a sociedade, a política e outras coisas mais. Um forte abraço.

    www.tomoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir