Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

"Nunca estamos e nunca estivemos sós" é a mensagem fundamental de "Filho das Estrela Azul"

Estrela de Sirius


Por mais incrédulo que possamos ser, não é possível não se encantar com a obra “Filhos das Estrela Azul”, último livro de Francisco Martins, enquanto vivo.  

Espiritualmente falando, a obra proporciona ao leitor uma visão espiritualista mais ampla a respeito do universo, de “outras moradas”, de nossos possíveis vizinhos, e, talvez, de nossa origem.  

“Nunca estamos e nunca estivemos sós nesta jornada”, diz o autor. É em torno desta frase afirmativa que gira a obra espiritualista, que ainda segue com o subtítulo “Exilados de Sirius”.

Aliás, o subtítulo não deve ser menosprezado, pois ele traz informações sobre praticamente toda a obra. Analisando o título, o subtítulo e a capa é facilmente possível entender a mensagem do autor.

“Exilados” significa aquele que está no exílio, ou seja, aquele que foi afastado, voluntário ou não, de sua terra natal. “Sirius”, por sua vez, é a estrela mais brilhante do céu noturno, estando localizada na constelação de Canis Major e podendo ser vista a partir de qualquer ponto da Terra.

Francisco propõe que parte da raça humana seja oriunda da Estrela de Sirius, de onde teriam sido reconduzidos a um planeta distante, no caso a Terra, com o objetivo de reencontrar o caminho que perderam. Regeneração.

Em outros livros espíritas, pressupõe-se que uma outra parte da raça humana seja oriunda de Capella, estrela mais brilhante da constelação de Auriga, e a sexta mais brilhante do céu. Seríamos, portanto, seres oriundos de Sirius e/ou Capella.

Este é o quarto e último livro do Francisco. Infelizmente ele nos deixou no início de 2017. Os dois primeiros livros são romances espíritas. Os dois últimos são romances espiritualistas. Ambos não são psicografias.

“OBrilho das Estrelas”, penúltimo livro do autor eu já li e divulguei aqui no blog, e há relação com “Filhos da Estrela Azul”. Os dois são ricos em conteúdos e proporcionam uma grande fonte de pesquisas. Vale pena a leitura!
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :