Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Relendo: "O Brilho das Estrelas", de Francisco Martins



Em agosto de 2014 surgia o blog O Viajante das Estrelas, mas foi somente a partir do início do ano de 2015 que o blog começou a definir sua identidade, tendo mais tarde se tornado definitivamente um blog literário com o objetivo de promover e divulgar a literatura nacional e a literatura lusófona, aquela proveniente de outros países falantes de língua portuguesa, a literatura escrita em língua portuguesa.

O primeiro livro trabalhado aqui no blog foi uma obra espírita não psicografada intitulada “O Brilho das Estrelas”, de autoria do escritor Francisco Martins. O Francisco também foi o primeiro autor parceiro do blog, onde eu também tive a grata oportunidade de poder entrevistá-lo também para o blog.


Infelizmente, no começo do ano de 2017, o autor nos deixou, tendo, quem sabe, partido para as estrelas. Entretanto, deixou-nos como presente um importante acervo literário. Por sinal, pouco antes de seu falecimento ele tinha lançado o livro “Filhos da Estrela Azul – Exilados de Sirius”, que segue a mesma linha de “O Brilho das Estrelas”. Eu ainda não li o “Filhos da Estrela Azul”, mas comprei o livro quando Francisco ainda estava entre nós e a obra será a minha próxima leitura a ser trabalhada aqui no blog.

O espiritismo é um tipo de literatura muito interessante no Brasil, possuindo grande repercussão e aceitação até mesmo dos não adeptos à doutrina de Allan Kardec, como é o meu caso. Mas, sempre tive o hábito de ler de tudo para poder ter diferentes visões a partir de um mesmo tempo. O primeiro livro espírita que li foi "Violetas na Janela", esse, sim, psicografado e que vale a pena ser lido também. Sempre indico ele para os leigos que desejam conhecer o espiritismo. É uma porta de entrada para um vasto mundo de conhecimento.

É importante ressaltar que o Francisco era também o fundador da editora pela qual lançava seus livros: a Ônix Editora. Entretanto, em virtude do seu falecimento, a empresa encerrou suas atividades. O site está fora do ar. É possível encontrar os livros do Francisco em lojas virtuais e em algumas livrarias físicas, especialmente as espíritas.

Francisco Martins / Foto: divulgação.

Confira a sinopse do livro:


“Há muitas moradas na Casa de Meu Pai”, disse-nos o inolvidável Mestre Galileu, quando esteve entre nós há mais de 2000 anos.

Hoje, nesse momento de definições planetárias, a ideia de que “não estamos sozinhos no Universo” ganha corpo e começa a ser aceita por uma parcela maior de pessoas de boa vontade que habitam o orbe terrestre. Foi pensando nisso que Francisco Martins abordou esse tema de forma simples e de fácil entendimento, para que possamos viajar em nosso imaginário e entender a mensagem que o Mestre Jesus nos deixou.

Muito mais que uma obra de ficção científica, este romance, constitui-se em um vislumbre da grande realidade do Cosmo. Ele nos traz orientações e mensagens que nos farão refletir sobre a ideia de que: “não estamos sozinhos; irmãos mais evoluídos velam por nós, nos protegem e nos auxiliam na caminhada rumo ao progresso.” Esses irmãos estão em dimensão paralela à nossa e deles, invariavelmente, recebemos inúmeras informações, porém, não percebemos que estamos sendo guiados.

Aventure-se nesta leitura agradável e cheia de informações interessantes. O que parecia ser uma fantástica aventura fictícia toma forma e transforma-se em uma realidade interessante, culminando com muitos encontros, contatos de aprendizados e viagens no tempo e no espaço das diversas dimensões.

Adicione o livro a sua estante no Skoob. Clique na imagem:




Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :