Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Em cartaz: "Um olhar do paraíso (The lovely bones)"



“Holly disse que há um paraíso imenso, além de tudo que sabemos. Onde não há milharais, nem lembranças ou sepultura. Mas mesmo que eu olhasse além dele, ainda continuava olhando pra trás.''



Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) é um filme de drama sobrenatural dirigido por Peter Jackson. É uma adaptação para o cinema do premiado best-seller de romance de 2002 de mesmo nome de Alice Sebold (chamado de Uma Vida Interrompida, no Brasil. O filme é estrelado por Saoirse Ronan como Susie Salmon, ao lado de Mark Wahlberg e Rachel Weisz como pais de Susie, Jack e Abigail Salmon. O filme recebeu vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro e uma nomeação ao Oscar [Wikipédia].

Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon é assassinada quando voltava da escola por seu vizinho, George Harvey, um assassino em série de garotas e mulheres. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), se recusam a acreditar na morte da filha, mas começam a aceitar a situação quando o gorro de Susie é encontrado em meio a um milharal, com manchas de sangue. Em meio às investigações, a polícia bate à porta de George mas não o coloca entre os suspeitos. Um ano após a morte de Susie, sua irmã e seu pai começam a desconfiar do vizinho e decidem procurar provas para incriminá-lo.

Após a morte de Susie, ela fica em um local que seria entre o paraíso e o inferno, onde precisa aprender a lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação ao seu assassino e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte. O filme vai se desenvolvendo e Susie vai preenchendo o espaço entre "entre os mundos". Aqui vale um destaque: os efeitos especiais do “mundo particular de Susie”, somado a maravilhosa trilha sonora toran o resultado impressionante.

Eu não li o livro, mas pude perceber que há diferenças importantes entre a obra literária e a cinematográfica. Não vou falar do que se trata, porque num futuro não muito distante pretendo ler o livro. Uma coisa é certa: a cena da morte de Susie no filme é mais leve que no livro.

''Ninguém nota quando nós partimos. Quer dizer, o momento em que realmente escolhemos ir. No máximo, você pode sentir um sussurro ou uma onda de sussurros, descendo sinuosamente. Meu sobrenome é Salmon, igual ao peixe. Primeiro nome, Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada no dia 06 de dezembro de 1973. Eu estive aqui durante um tempo e depois eu fui embora. Eu desejo a todos uma vida longa e feliz.''



Neste link, você pode ler algumas curiosidades sobre o filme.


        
Capa do filme em inglês

Capa do filme no Brasil
       
Capa do filme em Portugal
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :