Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Skoob, a maior rede social de leitores do Brasil.



A maior rede social para leitores do Brasil na atualidade, sem dúvida, é o Skoob. Lá você pode compartilhar sua leituras atuais, livros que já leu, vai ler ou está relendo, além de poder seguir blogueiros, escritores, editoras e amigos leitores como você. Todas as pessoas que fazem parte da rede podem também compartilhar suas opiniões e críticas sobre os livros.

A Rede Social foi lançada em janeiro de 2009 por Lindenberg Moreira e o nome, "Skoob”, é um palíndromo da palavra “livros” em inglês. De acordo com o dicionário da Academia Brasileira de Letras, palíndromo é a palavra que se pode ler, sem alteração de sentido, da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Neste caso, Skoob é o mesmo que Books (inglês), da esquerda para a direita.

Ao acessar o site clicando aqui, você cria o seu cadastro gratuito, adiciona pessoas e convida amigos para participarem, monta sua estante de livros marcando os livros que já leu, vai ler, que está lendo, relendo e até mesmo os que abandonou. Você também poderá escrever comentários e dar nota aos livros. Se você gosta de trocar livros, poderá também inscrever no programa de trocas e marcar os livros que deseja trocar. Você começará a receber pedidos e ofertas de troca de outros skoobers!

Há ainda o pagimômetro, um contador que encontra-se no canto superior direito da página de perfil do Skoob. A numeração que aparece é a da quantidade de páginas de livros lidos que estão em sua estante.

O Skoob também permite interação com outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Google+.

Bom, agora que você já conhece um pouco do Skoob, que tal criar o seu cadastro e montar a sua estante virtual?

Abaixo, relaciono uma lista de sugestões para que você possa seguir no Skoob, começando por mim mesmo, claro. Depois me conta a sua opinião sobre a Rede Social.


Meus blogs parceiros:


Alguns escritores que trabalhei no blog e que possuem cadastro:




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. OPA! Adorei essa postagem! Estava pensando hoje em fazer uma sobre o Skoob <3 Obrigada , meu muso inspirador <3

    ResponderExcluir