Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Lusofonidades - Divulgando Literatas Lusófonas: Primeiro debate virtual de 2017



Olá, queridos leitores! Como vão? Tenho um convite para fazer a todos vocês, mas antes, gostaria de lhes fazer uma pergunta:
Vocês sabem o que é a lusofonia?
Bom, o termo lusofonia é composto por dois grandes elementos: “luso”, que significa português; e “fonia”, que quer dizer fala. Deste modo, quando falamos em “lusofonia”, estamos falando dos falantes da língua portuguesa. .
De acordo com o site Wikipedia, lusofonia é a comunidade formada por todos os povos e as nações que compartilham a língua e cultura portuguesas como Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Goa, Damão e Diu e por diversas pessoas e comunidades em todo o mundo. O Dia da Lusofonia é comemorado em 5 de maio, dia esse dedicado à língua, cultura e expressão portuguesa.
Agora que tivemos uma pequena, mas valiosa noção do que é a lusofonia, quero lhes fazer um grande convite.
No dia 15 de Janeiro de 2017, às 20h00 (horário de brasília), acontecerá o maior encontro dos escritores lusófonos. O tema será o seguinte:
“Importância da Literatura Lusófona e sua contribuição no Intercâmbio da Literatura Contemporânea.”
O evento será online e contará com a moderação do grande escritor moçambicano Ernesto Moamba.
Ernesto Moamba

O evento também contará com as participações dos poeta e escritores: Gerson Clayton R. dos Santos, Samuel da Costa, Marcello Silva, Clarice da Costa, Meque Raul Samboco e Luiza Catanhéde.
Todos vocês estão convidados a participarem. O evento será transmitido direto do grupo no Facebook: “Lusofonidades- Divulgando literatas lusofonas”. Para acessá-lo, basta clicar na imagem abaixo:



Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :