Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Hoje é comemorado o Dia do Leitor, no Brasil!



Neste sábado (7), celebra-se o Dia do Leitor, data criada para homenagear anualmente as pessoas que simplesmente têm o prazer de ler uma boa história e que encontram no livro o verdadeiro amigo.


De acordo com o blog Clube do Livro de Satolep, a comemoração do Dia do Leitor surgiu a partir do aniversário do jornal cearense “O Povo”, que foi fundado em 7 de janeiro de 1928 pelo poeta e jornalista brasileiro Demócrito Rocha.


Neste jornal, que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos, existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.


A literatura ainda é celebrada no Brasil em outras datas ao longo do ano, como o Dia da Literatura Brasileira, comemorada anualmente em 1 de maio; o Dia Internacional do Livro Infantil, em 02 de abril; e o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro.


O blog O Viajante das Estrelas deseja um Feliz Dia do Leitor à todos os leitores do Brasil. E que a cada ano, mais leitores possam surgir.

“Se uma palavra pode mudar tudo, imagine um livro inteiro”, João Paulo Silva
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :