Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Estou relendo: "Estamos Aqui", de Jéssica Paula



Olá, leitores! Tudo bem? Espero que sim.

Bom, quero falar um pouco com vocês sobre a minha leitura atual que, na verdade, é uma releitura. Isso mesmo! Vou ler de novo o lindo livro "Estamos Aqui", da escritora Jéssica Paula. Eu li esse livro a época do lançamento, lá em 2015 e inclusive já postei a resenha dele aqui no blog. Dê uma olhada clicando aqui.

No livro, lançado pela Editora Schoba, Jéssica relata os acontecimentos de sua viagem pela África, onde passou por Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda. Além dos emocionantes relatos, o livro é repleto de fotos incríveis.

"Estamos Aqui" é um daqueles livros que valem a pena ler de novo, de novo e de novo. Posso afirmar sem dúvidas que foi uma das minhas melhores leituras.

O livro está disponível nas melhores livrarias virtuais e no site da Editora Schoba.

Sinopse


No ano de 2013, Jéssica Paula embarcou rumo à desconhecida realidade das vítimas de conflito na região da Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda. Deficiente física, Jéssica realizou a viagem sozinha.

Com uma trama às vezes cômica, às vezes emocionante, a autora conta histórias de vida das pessoas que encontrou durante a viagem, e os desafios para chegar até alguns dos lugares mais remotos que a literatura real já conheceu.
Jéssica esteve em campos de refugiados na Etiópia. No Sudão, sob 52 graus de temperatura, ela chegou a ser expulsa de um estado em conflito em que a presença de estrangeiros é proibida.

No Sudão do Sul, conheceu crianças soldados. Sem saneamento básico nem energia elétrica, Jéssica teve de se virar para adaptar as condições físicas à estrutura do local.
A obra também traz relatos de pessoas sequestradas para trabalhar na milícia de Joseph Kony, um dos 10 mais procurados do mundo. No fim da viagem, Jéssica ainda contraiu malária. Mas voltou sã e salva pra contar, para o resto mundo, que eles estão lá.


Foto: Editora Schoba


Nascida em Rio Verde, interior de Goiás, Jéssica Paula é jornalista formada na Universidade de Brasília. Estudou reportagem especial e documentário em Madri. Em 2011 realizou ensaios fotográficos sobre etnias indígenas no interior brasileiro. Na Espanha, em 2012, publicou reportagem especial sobre a vida de ciganos romenos na periferia de Madri. Andou por mais de 23 países em busca de histórias. Foi repórter no jornal Correio Braziliense e na TV Brasília. Hoje, atua como jornalista independente e continua em busca de boas histórias ao redor do mundo.

Clique nas opções abaixo para:


Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :