Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

O Viajante das Estrelas recebe certificado pela participação no Dia de Ler. Todo Dia!


Bibliotecas, blogs, cidades, escolas, empresas, ONGs e pessoas do Brasil e do exterior participaram da última edição da mobilização mundial pela leitura, o #diadelertododia, que aconteceu no dia 20 de setembro de 2016. Foram registradas participações da Austrália, da Coréia do Sul, dos Estados Unidos, da Itália, do Paquistão e também da Venezuela.

Dia de Ler. Todo Dia! é uma mobilização de incentivo à leitura que nasceu na cidade de Barueri, município da região metropolitana de São Paulo, no Estado de São Paulo, no Brasil. A ideia para a mobilização veio do Dia do Desafio, uma outra mobilização que acontece sempre no final do mês de maio e que é organizado pelo SESC de São Paulo.

Na mobilização pela leitura vale ler livros, ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção, receitas ou biografia. Livros, revistas, jornais, gibi. O que conta para o Dia de Ler. Todo Dia! é a iniciativa de ler. Ler na biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no consultório, na praça, no clube, na academia, na igreja, ou no restaurante.

A ideia é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia a dia, sem nenhum inconveniente.

Na edição deste ano, de acordo com a organização da campanha, foram registrados 2.481.332 participações e neste número está presente o blog literário O Viajante das Estrelas.

Na manhã da última quinta-feira (01), na Casa do Ler, localizada dentro da biblioteca Eny Cordeiro – Av. Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval -, em Barueri a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Câmara Brasileira do Livro promoveram a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes da mobilização #diadelertododia e teve as presenças do secretário municipal de Cultura e Turismo de Barueri, Sr. João Palma, e do presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sr. Luiz Antônio Torelli.

O Viajante das Estrelas esteve presente na cerimônia para receber o certificado, juntamente com representantes de escolas municipais e de idiomas, polícia militar, empresas, etc.


Falando aos presentes na cerimônia, o secretário municipal e o presidente da Academia Brasileira do livro reforçaram o compromisso com a democratização da leitura. Confira algumas fotos da cerimônia:






Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :