Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Viva a Língua Brasileira! Sérgio Rodrigues

Foto: Editora Companhia das Letras


Viva a língua brasileira (Companhia das Letras, 384 pp), do escritor, crítico literário e jornalista Sérgio Rodrigues, é uma declaração de amor à língua portuguesa falada no Brasil. Em forma de verbetes rápidos e instrutivos, dá dicas e tira dúvidas que você sempre teve sobre o uso do idioma.  Contra aqueles que defendem que só os irmãos de Portugal sabem tratar a gramática como ela merece, aqui está um antídoto.

Contra aqueles que adoram corrigir o que nunca esteve errado e defendem bobagens, aqui está a resposta perfeita. Contra o analfabetismo funcional, o pedantismo do juridiquês, a barbaridade do corporativês, a importação servil de estrangeirismos e o chiclete viciante do clichê, este é um manual perfeito para usar nossa língua em toda sua riqueza e sem nenhum preconceito.

Viva a língua brasileira! é um manual perfeito para quem deseja usar nossa línguaem toda a sua riqueza e sem nenhum preconceito.

Foto: Skoob







Título original: VIVA A LÍNGUA BRASILEIRA
Capa: Alceu Chiesorin Nunes 
Páginas: 384
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.65500 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/08/2016
ISBN: 9788535927627
Selo: Companhia das Letras 





Nasceu em Muriaé, MG, 06/02/1962. Escritor e jornalista, começou como estagiário no Jornal dos Sports, passando a repórter de esportes na sucursal carioca da Folha de São Paulo e daí para o Jornal do Brasil. Em plena era Senna, virou correspondente de fórmula 1, com base em Londres, em 1987 e 1988. Na volta, foi subeditor do caderno Cidade do JB; repórter especial da revista Domingo; subchefe de reportagem do Globo; editor da Veja Rio nos quatro primeiros anos da revista, de 1991 a 1994; chefe de redação da TV Globo, em 1995 e 1996; editor executivo (e fundador, em 1997) do jornal esportivo Lance!; Em seguida, passa a editor assistente da série de fascículos d`O Globo 2000 (sobre o século 20) e editor do Segundo Caderno. Muda-se para o Jornal do Brasil, como colunista e repórter free-lance
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :