Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Leia resenha de "Déjà vu", de Rafael Vital



Em “Déjà vu”, Rafael Vital nos apresenta um tema complexo num enredo simples, mas humano e realista. Seu protagonista, Fabrício, um jovem como qualquer outro, cheio de vitalidade e que, através dos sonhos, consegue visualizar aquilo que ainda vai acontecer. São visões que o rodeia e intriga desde a infância. O livro tem mistério, tem sonhos perturbadores e tem amor. A aventura também está presente.


Escrito em linguagem clara e objetiva, “Déjà vu” tem um início tenso e se desenrola num ritmo mais calmo, mas ainda com os misteriosos sonhos. Aliás, um desses sonhos envolve a namorada de Fabrício e é aí que começa a ação. No sonho a namorada do jovem é sequestrada e ele precisará mudar o rumo do temido sonho para salvar Juliana.

A cidade de São Paulo é o cenário, mas o protagonista é do interior. Rafael, o autor, é paulista. Nasceu em Guarulhos, cidade da Zona Leste da Grande São Paulo. O prólogo angustiante já apresenta ao leitor o que virá nas páginas seguintes, onde o jovem Fabrício presencia um terrível acidente numa grande avenida de São Paulo com seu próprio pai.  
Fabrício se verá obrigado a enfrentar desafios para colocar as coisas no lugar e mudar o rumo da história. Mas ele não está só, pois seu melhor amigo Isaac está sempre disposto a ajudá-lo. Uma trama vibrante.
Rafael Vital intercala ficção com ação e conduz o leitor a uma leitura agradável, com discursos atuais que por momentos convencem de sua realidade. Nos faz submergir no mundo dos personagens e torcer para um final feliz para todos... Ou quase todos.
Muitas surpresas te esperam nas páginas desse livro.
Não posso deixar de parabenizar o Dimitry Uziel pela capa do livro que ficou incrível.

Foto: Facebook do autor
Você pode adquirir o seu exemplar do livro na Saraiva, e está com desconto. Corre!

ALGUMAS FOTOS SOBRE O LIVRO QUE POSTEI NO INSTAGRAM DO BLOG:
 
  


Rafael Vita está trabalhando o seu segundo livro, sob o título de "Sete Copas". Você pode acompanhar o seu trabalho acessando o link abaixo:







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta alegria suas palavras trouxeram ao meu coração, Antonio. Fico extremamente honrado com a sua visita e grato pelo carinho. Volte sempre! :-)

      Excluir