Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Déjà vu, de Rafael Vital



Sabe aquela sensação de que já esteve num lugar sem nunca ter estado ou de já ter vivido uma situação que nunca viveu? Isso pode ser um fenômeno do déjà vu, termo francês que significa “já visto”. É um fenômeno tão vasto e com uma complexidade muito grande.

De acordo com o Wikipédia, Déjà vu (pronuncia-se Déjà vi) é uma forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto ou já ter vivido alguma coisa ou situação de fato desconhecido ou nova para si. Estudos nos EUA e na Europa indicam que até dois terços das pessoas tiveram déjà vu pelo menos uma vez na vida.

“Desde os cinco anos de idade Fabrício tinha sonhos com pessoas conhecidas e estranhas, flashes de lugares desconhecidos, visões de acidentes de carro, atropelamentos, porém o mais intrigante é que ele sempre tinha a impressão de ter vivenciado todos esses fatos, todos os acontecimentos que ocorriam em seu dia a dia pareciam algo conhecido, similar, irrefutavelmente nítido e ao mesmo tempo fugaz e passageiro.”.



Déjà vu” é um livro que nos introduz a este fenômeno misterioso, mas com uma linguagem simples e prática proporcionando uma leitura agradável. Rafael Vital nos apresenta Fabrício, um jovem que leva uma vida normal na cidade de São Paulo, mas que carrega misteriosos sonhos desde a infância. O que esses sonhos querem dizer ao jovem?

Lançado no ano de 2015 pelo tão conhecido selo Talentos da Literatura Brasileira, do grupo editorial Novo Século, “Déjà vu” é o livro de estreia de Rafael Vital no mundo das letras. A capa do livro é de Dimitry Uziel.
É a minha leitura atual, a de número 12 do ano de 2016 e que eu super recomendo. Recomendo por ser um livro simples tratando de um tema complexo, que muito me excita e que meche com o imaginário de muita gente mundo afora. Fabrício, o personagem principal da obra, é humano e atual. Já me conquistou!

Em breve tem mais textos sobre este livro aqui no blog. Acompanhem também as fotos no perfil do blog no Instagram. Fiquem ligados!

Passe na Saraiva Online e aproveite para comprar o livro com um mega desconto. O livro físico por apenas R$ 9,90. Corre! Só clicar na imagem abaixo:


Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :