Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Paulo de Castro, o novo autor parceiro do blog. Conheça!



Olá, leitores! Tudo bem?

Venham conhecer o mais novo parceiro do blog O Viajante das Estrelas, é o escritor mineiro Paulo de Castro. Vamos conhecer o autor e sua obra?



Paulo de Castro Gonçalves nasceu em 21 de outubro de 1981, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Filho de pai fotógrafo e mãe dona de casa, tem apenas um irmão. Formou-se em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais em junho de 2006. Em fevereiro de 2009, tornou-se funcionário público, ingressando na Biblioteca Camilo Prates, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde atualmente exerce o cargo de bibliotecário. O Androide é a sua primeira incursão no mundo dos romances.



“Percebeu que se, de fato, um Deus que zela pelos humanos existisse, não designaria uma máquina para ser o profeta. Esse Deus, ora cruel, ora misericordioso, nem ao menos permitiria a própria extinção dos seres humanos. Poderia a máquina ser esse Deus, dando vida de novo aos homens?”. Esse e outros sinais elétricos varriam o processador de JPC-7938 com velocidade sobre-humana. Processava uma infinidade de outras informações ao mesmo tempo, o que diminuía ainda mais a energia da sua bateria. Talvez era isso mesmo que ele quisesse, para consumar de uma vez o que já estava fadado ao fracasso. Sua bateria durou quatro horas até o desligamento completo. Nessas intermináveis horas, em que não via nada além da densa neblina, que ofuscava o céu azul, cercado de nuvens brancas, percebeu que tudo não passava de coincidência. Que o planeta fora criado, de fato, ao acaso, e que não havia um destino ou uma missão a ser cumprida; apenas a existência, até o inevitável dia do fim.

Gostaram? Aproveitem para seguir O Androide no Facebook. Você pode ler o primeiro capítulo de livro para conhecer O Androide e também comprar a obra clicando na imagem abaixo:




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Eu adorei essa ideia de livro. Já tinha visto a capa em algum lugar HAHAHA que não me lembro onde e anotei para pesquisar mais tarde, mas vc como sempre , facilitou tudo :) PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá João,
    Recentemente fiquei sabendo sobre este livro através do canal da Tatiana Feltrim e achei simplesmente fantástico a premissa! Queria muito poder ler!
    Ficção Ciêntifica ainda é um gênero novo para mim e pelo que ouvi esta é uma ótima introdução ao gênero.


    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir