Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Coletivo de escritores brasileiros lança revista literária em formato digital




Olá, Leitores! Tudo bem?

Que tal um novo meio para acompanhar todas as novidades do meio literário? Pois bem! Tenha acesso à ótimas publicações literárias através da Amendozine, uma revista literária digital elaborada pela Ordem dos Amendoins, um coletivo de escritores nada convencionais oriundos de várias partes do Brasil.

São vários escritores de diferentes partes do Brasil, onde cada um colaborou com um conto ou crônica de tema livre, abrangendo assim a vários públicos leitores. Quer saber mais informações? Confira:

Capa da Amendozine


A Ordem dos Amendoins, um coletivo de escritores oriundos de várias regiões do Brasil, acaba de lançar a edição-piloto (#0) da Amendozine, uma revista literária de periodicidade mensal e publicada exclusivamente como um livro digital (eBook). A ideia do grupo é, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao antigo formato de zine (publicações independentes de garagem, tradicionalmente impressas em baixa tiragem e com diagramação caseira) e reviver esse conceito para as novas gerações de leitores.

“A ideia surgiu há alguns anos. Eu sempre quis reunir um grupo de escritores para trabalhar em uma algo assim, fazer com que as palavras de muitos fossem lidas por um público maior”, afirma L.J. Lunewalker, organizador da Amendozine e um dos autores da edição. “O formato digital foi o escolhido pela praticidade: rápido e de fácil acesso a muitos públicos”, comenta. Na edição-piloto, os autores puderam trabalhar em contos e crônicas de tema livre.

No total, a obra reúne seis textos: “A Jovem na calçada” (por Teba Ribeiro), “Pronomes” (por Ramon de Souza), “Notas de um escritor cansado” (por L.J. Lunewalker), “A ponte do Diabo” (por g.r. Dias), “Entrevista” (por Felix Cabrera) e “Abismos” (por Gustavo Martins). Posteriormente, a revista contará com artistas e autores convidados, sendo que cada edição trará um tema diferente.

A Amendozine já está disponível na Amazon (por R$ 1,99) e na Saraiva (em formato PDF por R$ 0,99).

Sobre a Ordem dos Amendoins: um grupo de amigos que, coincidentemente, são apaixonados por literatura, jornalismo e amendoins. Alguns de seus membros são autores publicados em mídia física através de editoras convencionais — outros preferem se ater ao mundo digital e investir em autopublicação. Juntos, eles formam um coletivo que acredita no mercado literário nacional e se esforça para levar textos de qualidade aos leitores.

Garanta já o seu exemplar:

         


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. QUE IDEIA marvilhosa!!!Realmente algo diferente e que promote encantar os leitores de várias idades !!!!Adorei!

    ResponderExcluir