Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Dia de Ler. Todo Dia! Faça parte desta iniciativa.



Olá viajantes! Como vão?

Vocês conhecem ou já ouviram falar no projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”?

Bom, este é uma mobilização de incentivo à leitura realizado pela Prefeitura Municipal de Barueri e inspirado na mobilização que ocorre sempre no final do mês de maio e que leva o nome de Dia do Desafio, evento organizado pelo SESC de São Paulo.

Na maratona de leitura de Barueri vale ler livros, ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção, receitas ou biografia. Livros, revistas, jornais, gibi. O que conta para o “Dia de Ler. Todo Dia!” é a iniciativa de lr. Ler na biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no consultório, na praça, no clube, na academia, na igreja, ou no restaurante.

A ideia é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia a dia, sem nenhum inconveniente. Celebrar a leitura durante um dia inteiro.São mobilizados munícipes, empresas, ONGs, instituições para um verdadeiro mutirão pela leitura.

Em 20 de setembro de 2016 acontece a edição mundial do DIADELER.TODODIA!. Convide seus amigos, parentes e familiares, que moram fora do Brasil, para participarem dessa campanha de mobilização pela leitura. Convide também aqueles que moram no Brasil a fazerem o mesmo.

Você poderá acompanhar toda a mobilização através da página da Secretaria de Cultura de Barueri no Facebook. Clique aqui. Claro, vocês poderão acompanhar a mobilização por aqui também e nas Redes Sociais do blog.


Obs: Este texto foi composto de acordo com informações disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Barueri e na fanpage da Secretaria de Cultura.
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :