Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Da Ficção à Realidade



A ficção se define como característica do que é imaginário, ou seja, aquilo que só existe na imaginação. Por sua vez, a realidade é tudo aquilo que existe no mundo conhecido, aquilo que identificamos como concreto ou reconhecemos como verdadeiro.

A literatura é muito importante, pois é através dela que expressamos o que sentimos, o que pensamos, o que vemos, o que imaginamos... É uma dança entre a ficção e a realidade. A palavra é a sua matéria-prima. Para distinguir uma obra literária de ficção ou realidade, é necessário compreender a obra, ou seja, o título, o autor, o tema principal exposto, o tempo em que foi escrita. Feito isso, é necessário encontrar a ligação entre o que é fictício e o que é real.

A literatura pode expor o mundo real fazendo uso da ficção. Fato consumado.

O livro “Saluh – Deuses e fantasmas... mestres e discípulos”, de Cesar Luis, lançado recentemente, trata de diversos assuntos que fazem parte do nosso mundo, o mundo real, mas utiliza a ficção para o enredo. Os personagens são fictícios, mas a trama baseia-se na realidade para tratar de assuntos importantes para todos os seres: o desconhecido. O objetivo do livro é aguçar a curiosidade de seus leitores para que, assim como o personagem Fernando Eastman, possam se aventurar no desconhecido e mergulhar em busca do conhecimento, o conhecimento de tudo.

Esse conhecimento que a obra nos introduz  todo é tão impressionante que transforma a fruição numa experiência riquíssima. O lançamento do livro é da Luna Editora.


Espero que muitos de vocês que estão aqui lendo esta postagem agora, senão todos, possam ter a oportunidade de ler este livro, assim como também o livro “Pedras Negras”, primeiro livro do autor, pois ambos são fontes inesgotáveis de conhecimento e, de certa forma, nos abre as portas para um mundo novo.

Fiquem ligados, pois amanhã, 05 de Outubro de 2015, o blog O Viajante das Estrelas em parceria com o autor Cesar Luis e a Luna Editora lançará uma promoção, onde você poderá concorrer ao livro "Saluh - Deuses e fantasmas... mestres e discípulos" ou ao livro "Pedras Negras", ambos de autoria de Cesar. Não percam! ;-)

Conheça mais sobre os livros. Clique na capa:

              






Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :