Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Resenha: O Mundo de Lara, de Rudy Rossi



O igual é diferente! Lara é uma jovem comum igual a qualquer outra jovem na mesma faixa etária que ela. Com 27 anos ela vive uma vida de grandes dificuldades e com muitas emoções. Ela é uma mulher comum, mas ao mesmo tempo de comum ela não tem nada, tendo uma vida um tanto quanto solitária, com pouquíssimos amigos, restrita a sua casa e a sua família.

Como qualquer família, ela tem seus conflitos com sua irmã mais nova que adora provocá-la. Isso é normal, afinal a família está em constante evolução e mudança criando novas realidades às quais se irá adaptar. Sempre que ocorre uma mudança na família, como o nascimento de um segundo filho, há uma perspectiva de adaptação ou não à nova realidade. Lara não dava importância às provocações de sua irmã.

Tinha aparência, voz, jeito de menina triste e até mesmo um certo ar de passividade, talvez devido à falta de presença de seus pais em sua formação física e mental. De fato, ela é bastante triste, mas tem um lado seu que poucos conhecem. E é justamente isso que a torna diferente de todas as outras moças. Talvez ela seja diferente de qualquer ser humano. Afinal quem é Lara? Qual é o seu mundo?

A jovem Lara não é tão comum como parece ser, ela possui uma grande capacidade de estar em dois mundos simultaneamente. Capacidade raríssima entre os humanos. Lara é privilegiada. Entretanto, isso é algo que provoca muito sofrimento interno na moça. Muito mais do que possamos imaginar e essa capacidade foi adquirida através de ausência. Sim, ausência!

Não basta ser pai e mãe, tem que participar da vida dos filhos. Isso é de conhecimento de qualquer pessoa. A ausência dos pais foi um fator determinante para que a jovem se tornasse triste, pouco sociável e com poucos amigos. A rotina diária ou a forma como a estrutura familiar de Lara foi organizada exigiu que os seus pais se dedicassem mais ao trabalho do que aos filhos. Um erro grave. A ausência se transforma em culpa, para os pais que não conseguem dar atenção aos filhos que eles mesmos trouxeram ao mundo e em traumas muitas vezes irreparáveis para os filhos, que se sentem sozinhos e até rejeitados.

O abismo existente entre Lara e seus pais fez com que ela fosse construindo um mundo imaginário no decorrer de sua formação. Era só o começo! O que antes era um mundo de imaginação, foi tomando proporções que ficaram fora de controle fazendo com que a jovem passasse a ter visões e sentir presenças de seres surreais a sua volta. Enfrentou poderes das trevas, inimigos, medos, dores físicas e mentais, mas sua jornada está apenas no começo.

Lara desenvolveu um mundo totalmente seu, com seus próprios personagens, com sua própria visão de mundo e com seres diferentes. Agora, ela precisa encontrar uma maneira

Eu li este livro e gostei muito da trama, pois me identifiquei em muitas coisas com a personagem. É a segunda obra do escritor, Rudy Rossi, que eu leio e percebi que ele tem uma maneira muito peculiar de escrever. É diferente, pois ele coloca todas as suas emoções na história o que a torna mais próxima da realidade. Acho fantástico a carga emocional que o livro traz o que o torna atraente. Rudy escreve seus livros de uma maneira muito natural, fazendo com que possamos nos identificar de fato com a obra.


Sobre o Livro:


Título: "O Mundo de Lara"
Autor: Rudy Rossi
Ano: 2014
Revisão: Rudy Rossi
Produção Independente
Número de Páginas: 124

Onde Comprar?

O livro pode ser adquirido através da página oficial da Micro Editora R.R. A micro editora é destinada a novos autores que querem publicar seus livros em pequenas ou grandes tiragens. 

Clique na imagem abaixo e obtenha mais informações:



Siga o Autor nas Redes Sociais:






Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Hey! O novo layout do blog está lindo! Assim como a resenha. Amei! Me deixou com vontade de ler também! haha. Beijokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir