Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

O Último Dia

Moby Feat. Skyler Gray - The Last Day

A vida é formada por ciclos, períodos de mudança, transformações interiores e exteriores. Conhecimentos são adquiridos, verdades são confrontadas e pensamentos profundos exigem respostas que não se encontram facilmente. Em algum momento, a vida nos leva a divagar sobre a nossa existência, sobre a origem do ser e do mundo, sobre o motivo de estarmos aqui, nesta vida, vivendo esta vida.

Muitas pessoas nunca pararam para pensar qual é o sentido da vida e, principalmente, qual é o sentido da sua própria vida. Anos mais tarde, elas olham para trás e se perguntam por que seus relacionamentos não deram certo e por que elas se sentem tão vazias, mesmo quando poderiam ter conseguido o que estabeleceram.

Existem muitas pessoas que passam a vida correndo atrás de muitos propósitos, de muitas realizações pessoais e profissionais pensando que assim encontrarão o sentido da vida. Algumas dessas buscas está relacionada ao sucesso, riqueza, bons relacionamentos, sexo, entretenimento, fazer o bem aos outros, etc. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas têm testemunhado (ou não) que enquanto elas atingem suas metas de riqueza, relacionamentos e prazer, ainda há um vazio profundo dentro de si e somente no último dia é que elas descobrem que o sentido da vida sempre esteve ao seu alcance. A canção "The Last Day" (O Último Dia), de Moby com participação especial de Skylar Grey fala justamente sobre o sentido da vida.

A música tornou-se conhecida por boa parte dos brasileiros por fazer da trilha sonora de uma novela, em uma grande emissora de Tv, mas ESQUEÇA A NOVELA e concentre-se na música, no ritmo, na voz, na letra e no videoclipe.  Num ótimo ritmo do rock alternativo, o som do músico e da cantora norte-americanos, respectivamente, destaca-se pela melodia lenta e pelos maravilhosos vocais de Skylar - muito conhecida pela sua participação na canção "I Need a Doctor" do rapper estadunidense Eminem.

A letra fala de uma pessoa que tinha a frieza em seu coração e só no último dia de sua vida que ela descobriu o sol para iluminar sua vida. Uma pessoa que procurou cegamente por muito tempo o sentido da vida. E foi no último dia que ela pôde descobrir a beleza do sol. Ela só pôde descobrir a vida no último dia de sua vida. 

O videoclipe possui um caráter documental, ou seja, trata-se de um vídeo que se propõe a mostrar, de fato, a realidade. No caso da canção de Moby, o vídeo foi dirigido pelo documentarista Erik Anders Lang. Gravado na Índia, o clipe não mostra nenhum dos dois músicos, mas apresenta um senhor em seu ritual de se banhar no rio Ganges, o rio sagrado para os hindus, mostrando a cidade em volta dele, tudo em imagens em perfeita sintonia com o ritmo da música. Fotografia espetacular.



Em alguns momentos percebemos o quão infeliz somos e que muitas coisas em nossas vidas não fazem sentido. Por que estamos aqui? Por que estamos vivendo esta vida, neste lugar, com estas pessoas? Por que não conseguimos conquistar a felicidade plena com aquilo que sempre almejamos? Perguntas que atravessam séculos e não há uma resposta concreta.

Saibam: existe tempo certo para tudo na vida, até mesmo tempo para descobrir a própria vida. Existe tempo para aprender, para reaprender, para descobrir, para trabalhar, para descansar, para beijar, para amar e até mesmo tempo para odiar. Somos parte fundamental do tempo. Podemos descobrir a vida até mesmo no último milésimo de segundo.


Assista ao videoclipe oficial de "The Last Day" traduzido no vídeo abaixo:








Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :