Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Escritora e blogueira Clara Mello relança o livro que escreveu aos 16 anos


Olá, viajantes! Tudo bem? Espero que sim! Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é uma tarefa difícil desde que você tenha o que dizer. Você precisa ter o que dizer para poder escrever. Tudo o que você precisa é de uma folha em branco e um caneta. Pronto! Deixe a imaginação fluir. Entre a primeira letra maiúscula e ponto final tudo pode acontecer. Mas, existe idade certa para escrever um livro? Claro que não! 

Cora Coralina, uma das maiores escritoras brasileiras teve o seu primeiro livro publicado nos seus 76 anos de idade, mas começou a escrever seus primeiros textos aos 14 anos. Um exemplo mais recente é a escritora e blogueira Clara Mello (foto ao lado). Nascida em Teresina, mas radicada no Rio, Clara Mello começou a escrever ainda criança. Aos 16 anos, lançou seu primeiro livro, intitulado "A Casa de Isabel", que será relançado em agosto no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora, os 21, ela comanda o Blog da Clara, que – além das mais de 84 mil curtidas no Facebook – conta com relatos cotidianos, poemas, vídeos, críticas, sendo um espaço de escrita bastante livre. O sucesso na internet foi (e ainda é) tanto que os textos do blog formaram uma coletânea em forma de livro, cujos exemplares se esgotaram das livrarias em poucos meses. Clara também está envolvida em vários projetos como o seriado “As Guardiãs da Floresta”, sobre lideranças femininas que lutam pela preservação das florestas e pelos direitos das mulheres, no qual Clara atua como pesquisadora e roteirista.



Um carnaval. Uma velha casa. Uma amizade de infância. Esta é a labiríntica história de Teo e de um acontecimento inesperado que o leva a revisitar seu passado. Em uma tarde de folia carnavalesca, sua amiga Isabel o chama e sua voz não soa alegre ao telefone. Na verdade, ela parece muito angustiada. O pacato e depressivo artista vê-se obrigado a sair ao encontro de sua melhor (e única) amiga, sem saber que embarca em uma viagem ao tempo mais precioso de sua vida: a infância.



Esse romance para jovens adultos é um livro sobre amor, mas também sobre assuntos ainda mais sérios como a morte, a saudade, a liberdade, a identidade e o desejo. Todas essas questões são uma constante em nossa vida, mas é na fase adulta que nos deparamos mais claramente com elas. É na juventude que percebemos como é belo, duro e imenso existir. Mas somente com o passar do tempo é que temos condições de refletir sobre o que fomos e o que nos tornamos, nossas perdas e conquistas.

O relançamento do livro no Rio de Janeiro será no dia 6 de agosto, na Livraria Cultura – Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45, Cinelândia), a partir das 18h. Em São Paulo, será no dia 20 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) a partir das 18h. 


Siga e acompanhe a escritora:



















Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. João!
    Muito bom os nossos escritores nacionais em evidência.
    Desejo sucesso para Clara tanto com o re-lançamento de seu livro da adolescência como com o nome livro mais maduro.
    Boa semaninha!!
    “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto isso! Só agora!
    Obrigada!! Amei!!

    ResponderExcluir