Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

O Último Messias, de Grimaulde Gomes



Como seria a história de Jesus contada por um homem não cristão? Um romano totalmente descomprometido com o Evangelho?

Recriação da vida de Jesus, escrita por Domenicus Plinius Africanus, a pedido de um milionário romano, doente, chamado Pólio Túlio desvendando a vida real de Jesus Cristo (ficcionalmente).

"O Último Messias" narra a aventura de dois revolucionários, Yeshu Bar José, que aos 15 anos se desentendeu com os pais e fugiu para o Egito, chegando à Índia, vivenciando na pele várias parábolas; e Yeshu Bar Abbas, um ex-remador, que por causa da morte da sua esposa, e pela raiva que nutria dos romanos, se tornou revolucionário. O primeiro, com grande penetração popular, e o segundo, o braço armado do movimento. O plano: derrubar a dominação romana em Jerusalém, matando o cruel Pilatos, e elevando Bar José a rei legítimo. 

O que não se sabia é que existia um segundo plano tramado pelo misterioso mordomo de Herodes, iniciando a mais duradoura conspiração contra o Império Romano, terminando em um final surpreendente.




Grimaulde da Guia Gomes é escritor, jornalista e desenhista, além de designer gráfico e programador de computadores nas horas vagas. Vice-presidenteda Academia de Letras, Ciências e Artes de Várzea da Palma, e membro honorário da Academia de Letras e Artes da Cidade de São Francisco, é aficcionado por romances históricos e teoria da conspiração, estilos que pretende seguir.

Além disso, o escritor trabalhou alguns anos como jornalista autodidata, em três jornais e duas assessorias de imprensa de duas prefeituras. E designer gráfico autodidata também. Aliás, a capa do seu primeiro livro foi ele mesmo quem.

Siga o Grimaulde nas Redes Sociais:





Sobre o Livro:


Título: "O Último Messias"
Autor: Grimaulde Gomes
Edição: 
Ano: 2015
ISBN: 9788566725872
Editora: Buriti
Número de Páginas: 400

ONDE COMPRAR:
(Clique na imagem)


ATENÇÃO: Imagens retiradas do perfil do escritor no Facebook.

Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :