Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

O Fim do Inferno, de Edu França



Sinopse do Livro:




ATENÇÃO: texto inspirado na sinopse do próprio livro.

O livro “O Fim do Inferno”, do escritor brasileiro Edu França, gira em torno de cinco histórias diferentes que começam em cinco cidades do mundo: Recife (BR), Guimarães (PT), Porto (PT), São Paulo (BR) e Paris (FR). O roubo de três santos barrocos na cidade de Guimarães (Portugal), uma fortuna em obras barrocas, dará início a uma corrida desenfreada no mercado de arte roubada de Paris.

Embora haja cinco grandes personagens, em torno dos quais se entrelaçam as narrativas, a história que se narra é a história do ser humano em todos os seus conflitos, pecados e virtudes. A trama central do livro, é a preparação e execução de um dos maiores pecados da humanidade, que atravessa séculos e séculos, desde o princípio: o desejo de ter. Mas não se trata simplesmente de ter mais do que aquilo que já se possui. O que se relata, é o desejo de ter aquilo que o outro tem e a perversão em fazer com que ele não consiga o seu êxito. O ter ofusca o ser.

Num mundo cada vez mais competitivo, somos empurrados a valorizar aquilo que é material, sempre buscando ter e ter mais do que necessitamos. Rádio, televisão, outdoors, etc, disputam espaço desesperadamente tentando nos convencer que o TER é cada vez mais prioritário que o SER.

A narrativa fantástica trata da história de um derrotado social, um taberneiro e artista plástico cínico, uma proxeneta traficante de seres humanos cruel e amarga, uma prostitua ambiciosa e ingênua e um estelionatário especialista em obras de arte roubadas e falsificação de documentos dão vida a esta ficção baseada em personagens reais. Nos meandros dessa história nasce um amor platônico entre um estelionatário e uma prostitua, dentro de um meio onde a beleza do sentimento não tem espaço, é uma flor que nasce no asfalto.

Aves de rapina voando pela ganância, pela vaidade, pelo dinheiro num jogo letal onde a ingenuidade não tem vez! O livro discorre sobre sentimentos humanos como culpa, ambição, amor, arrependimento e vontade de excelência num meio sem ética, sem moral e sem paz. Trata-se de forma simples, mas em abundância da história da arte, da prostituição, da falsificação de documentos, do tráfico humano na cidade de Paris.

A sinopse do livro é um convite irresistível a uma leitura que instiga e tem a capacidade de prender a atenção do leitor numa narrativa escrita para reter o leitor ao livro, perseguindo a simplicidade ao máximo para, assim, abranger o maior número de leitores. Um livro de forte emoção sobre sentimentos puros e resistentes, nascidos no inferno do sentimento humano, personagens humanos confirmando a tese de que todo mundo é bom e ninguém presta!



Edu França é licenciado em História, mestre em História da Arte NA ÉCOLE DU LOUVRE E PROFESSOR DA SORBONNE, recifense mas radicado em Paris e autor de 03 livros: "Pecadoras - Um Livro para Nelson Rodrigues - Contos"; "Contos Fora da Minha Pele - Contos" e "O Fim Do Inferno - Romance ".

O autor pode ser ser acompanhado através da sua página no FACEBOOK 



Onde Comprar:










Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá, tudo bem?
    É interessante livros que exploram bastante os sentimentos e as ações do ser humano. O livro parece ter uma abordagem bem forte e interessante.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir