Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Tour Andino



Há temas capazes de deixar um livro irresistível. Em geral, esse tipo de obra guarda relações com a História ou, melhor, com a História e suas lacunas. Pedras Negras é um exemplo.

O livro de Cesar Luis explora Tiahuanaco. Nele, Rico e Lia colaboram com o protagonista, Fernando Eastman, homem de ciência que se aventura nas terras andinas. O clima é conspiratório.

Seguindo os passos de Eastman, o próprio autor visitou Cuzco, uma cidade peruana situada no sudeste do Vale de Huatanay.

Cesar Luis divulgou textos e fotos produzidos durante a sua jornada. Ele decidiu viajar pelos Andes para comemorar o lançamento do livro. Relatou, assim, direto de onde as ações de Pedras Negras acontecem, inúmeras curiosidades a respeito da arquitetura local. Em Qoricancha, por exemplo, ele visita o monumental Convento de Santo Domingo.

Dentre outros lugares divulgados pelo autor, Santo Domingo é uma das chaves do romance. Por este motivo, o leitor agradece!

O autor publicou as imagens no seu Tumblr (CLIQUE AQUI). Numa delas, Cesar Luis posa ao lado da mítica Pedra do Sol. Em outra, surge a fascinante imagem tripla de Jesus, outro ponto importante na estrutura da história de Eastman e seus companheiros.

As imagens trazem indicações que, invariavelmente, apresentam as suas relações com a trama. Podem-se encontrar trechos de Pedras Negras bem como notas acerca do monumento ou paisagem visto na imagem.

Pedras Negras é um livro instigante. Antes mesmo de começar a ler, você pode mergulhar no mistério. Visite, agora mesmo, o Tumblr de Cesar Luis (CLIQUE AQUI)


Muito em breve tem resenha do livro por aqui ;-)

Você também vai gostar de ler (basta clicar na imagem):





Para Comprar o livro Pedras Negras, basta clicar na imagem abaixo:




Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :