Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

O Poder da Mentira



O filme "Poder Paranormal" foi escrito e dirigido por Rodrigo Cortés. O filme foi lançado em 2012 e tem uma história muito interessante que interessa a todos e são vistos no nosso dia a dia. 


Confira o Trailer:



Entre todos os poderes paranormais, Rodrigo Cortés conseguiu criar o maior de todos os poderes: a capacidade de captar a atenção de quem assiste o filme. O filme é um confronto entre o ceticismo e a fé no sobrenatural. 

Um tema brilhante. 

A professora e investigadora, Dra. Margaret Matheson (Sigourney Weaver), e seu jovem assistente, Tom Buckley (Cillian Murphy), estudam os mais variados fenômenos metafísicos com o objetivo de provar suas origens fraudulentas. 

Após 30 anos de misteriosa ausência, Simon Silver (Robert De Niro), um lendário vidente cego e poderoso médium, ressurge aos palcos despertando o interesse de Tom Buckley, que decide provar que o tal médium não passa de um charlatão, uma farsa.

Ótimas interpretações.

A partir daí, a trama se desenvolve em torno de ação, suspense, perseguição, atividades misteriosas, morte e um final... digamos... surpreendente. 

O filme poderia ter sido melhor explorado, mas é um bom filme. 

Gira em torno do ceticismo e da fé. Temas muito interessantes. Ao assistir o filme é quase impossível não fazer associações. O filme nos leva a refletir sobre a capacidade que algumas pessoas tem de enganar outras pessoas. 

É um convite à reflexão sobre até que ponto a fé desmedida pode conduzir o homem. 
Até que ponto a fé é verdadeira? 
Até que ponto deve-se acreditar naqueles que querem conduzir a nossa fé? 
O quanto estamos sendo enganados por causa da fé? 



Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :