Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Música: Rubel e seu delicioso álbum "Pearl"



Um homem precisa viajar e sair da rotina para manter uma boa qualidade de vida prevenindo doenças, como o estresse e a depressão. Além de relaxar, convenhamos, não existe nada melhor que conhecer novos lugares, conhecer pessoas, aprender outras línguas, se aprofundar em uma cultura diferente, provar pratos típicos de outras regiões. Esses momentos podem ser lembrados no futuro através de fotografias, mas eles ficam eternizados em nossa memória.

Um clima quente, muito sol, bom mercado de trabalho, baixo custo de vida, boas escolas, tecnologia, diversão, música... Todo ano, milhares de turistas antenados, fãs e fanáticos lotam a quarta cidade mais populosa do estado norte-americano do Texas, Austin, fazendo da cidade um importante roteiro imperdível para muitos viajantes.

Keep Austin Weird (Mantenha Austin Estranha). O slogan não-oficial da capital do Texas é levado muito a sério e está presente nos adesivos nos para-lamas dos carros, nas estampas de camisetas, dá nome a um festival e a um livro.  Esse lema se refere parcialmente ao estilo de vida eclético e progressista de muitos residentes, além de referir-se ao slogan de uma campanha para conservar negócios locais e resistir à comercialização.

Em 2011, Rubel Brisolla, vulgo Rubel, foi morar em Austin e se surpreendeu.  Embora a cidade seja a capital de um estado conservador, ele encontrou uma cidade com uma diversidade interessante que girava em torno da música e dos seus milhares de residentes universitários. Foi a primeira cidade a reciclar, a primeira a banir o fumo em lugares fechados, a primeira a banir sacolas plásticas, e por aí vai.

Infelizmente não consigo me lembrar ao certo de como, quando e onde eu comecei a ouvir as belas canções do Rubel. Quando dei por mim, já estava com todas as músicas do seu primeiro e delicioso álbum baixadas em meu cartão de memória. “Pearl”, esse é o nome do álbum com sete faixas que teve a participação direta do cantor, e que retrata o seu período em Austin. Ele caminha sem destino certo refletindo com poucas palavras pela poesia com cheiro de verde, de água, de fogo e de terra e ar puríssimo.

A passos lentos, o cantor vai construindo sua trajetória e deixando sua marca pelo mundo da música. O disco está no site (www.rubelpearl.com.br). Fica aqui a minha dica de música para você que gosta de ouvir um bom som. Feche seus olhos, e permita-se levar, pouco a pouco, pelas poesias do cantor.

Através do endereço www.rubelpearl.com.br é possível escutar as sete canções do seu álbum "Pearl" que lembram um domingo à tarde a beira mar ou um lindo campo florido, na casa vovó.

Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :