Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

A Menina que Roubava Livros




A Menina que Roubava Livros é um livro publicado em 2007 no Brasil pela editora Intrínseca e foi escrito por Markus Zusak. A história é ambientada na Alemanha nazista, onde se apresenta: Liesel Meminger.

Liesel é uma garota que vive com os pais adotivos na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Completamente apaixonada por livros (é aqui eu me identifico com a personagem), ela acaba desenvolvendo o hábito de "roubar" obras para ler para o amigo Max, um judeu que mora clandestinamente em sua casa. Ela é filha adotiva de pais comunistas.

Hey, se você está pensando que o livro é apenas mais um que narra horrores da 2ª Guerra Mundial, sinto dizer, mas você está enganado.




Narrada pela Morte (Liesel escapou da Morte três vezes), de forma mutável, o enredo tem como ponto mais interessante a relação entre a ladra de livros e seu amiguinho Rudy, que juntos descobrem o mundo das crianças.

Você deve estar se perguntando: e o nazismo?                          

O mais interessante deste livro é a possibilidade que ele nos proporciona de dar uma "caminhada" pelo Nazismo e perceber que nem todos os alemães apoiavam o partido nazista. Aqui, aplica-se a teoria de que para toda regra existe uma exceção. Muitos dos alemães até arriscavam as suas próprias vidas para salvar vidas. 

Apaixonados por Livros e Amantes da Literatura, vocês vão se identificar muito com o livro. Eu concluí a leitura deste livro recentemente e o achei bem interessante, embora, confesso, não seja o meu gênero preferido.


Fica aqui a minha dica de livro para vocês. Espero que gostem. 


Ficha Técnica:


Título: "A Menina que Roubava Livros"
Título Original: "The Book Thief"
Autor: Markus Zusak
Edição: 
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8057-451-7
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 480
Tradutor: Vera Ribeiro

ONDE COMPRAR:
(Clique na imagem)



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :