Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Resenha: A Última Chance, de Marcelo Cezar




Década de 1980. Um período marcante para a história do século XX segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina.

Fundação do Partido dos Trabalhadores (PT); Movimento "Diretas Já", que reivindicava a volta das eleições diretas para presidente do Brasil; Fim da ditadura militar no Brasil; Criação do estado de Tocantins; Atentado contra o Papa João Paulo II. Estes são alguns dos importantes acontecimentos históricos da década de 1980.

Nenhum dos acontecimentos citados acima marcou tanto os anos 80 quanto uma misteriosa doença que começava a chegar ao Brasil. Os primeiros casos de Aids no Brasil surgiram em 1980. Um verdadeiro pânico tomou conta de todos e o mundo nunca mais seria o mesmo.

Ninguém sabia direito que doença era aquela, mas desde 1977, 1978, notícias tristes chegavam dos Estados Unidos sobre um câncer que estaria atacando o sistema imunológico das pessoas, fazendo com que doenças geralmente fracas o suficiente para serem combatidas pelo próprio organismo se tornassem problemas letais.

Prato cheio para a homofobia, os preconceituosos se apegaram ao fato da doença ter sido detectada inicialmente na comunidade homossexual como a peça que faltava para que o quebra-cabeça da condenação se completasse: a Aids foi taxada de castigo divino aos gays e seus hábitos sexuais promíscuos.

Eu sou uma pessoa muito curiosa e, embora não acredite em religião, gosto de estudá-las para ter um embasamento. Sinto a curiosidade de saber as origens das religiões e como elas pensam sobre determinados assuntos diversos que perseguem a humanidade como o HIV.

Foi movido pela curiosidade de entender a visão espírita sobre a Aids que comprei o livro "A Última Chance, de Marcelo Cezar (pelo espírito Marco Aurélio), da Editora Vida & Consciência. Um livro que tem como tema principal, o surgimento da Aids no Brasil e a ação do vírus no lado físico, psicológico e espiritual dos portadores do vírus e daqueles que os cercam. Antes de tudo, o livro é uma lição sobre o amor e a fé em Deus.

No livro, o autor nos passa a mensagem de que a fé que você tem em Deus e em você mesmo possui a capacidade de transformar. As doenças que nos atingem são frutos de nossos pensamentos inadequados. Essa é a principal lição que os personagens da trama terão que aprender para reavaliar seus conceitos de vida. A Última Chance é um livro que mostra que nem tudo está perdido e fala muito sobre as pessoas que perderam a fé ou que não acreditam em si mesmas, e também mostra as outras que acreditam fielmente. É um livro sobre perdas e recomeço, sobretudo quando você está na escuridão.


FICHA TÉCNICA:

Título: "A Última Chance"
Autor: Marcelo Cezar (pelo espírito Marco Aurélio)
Edição: 
Ano: 2008
ISBN: 978-85-7722-025-0
Gênero: Romance Espírita
Editora: Vida & Consciência
Número de Páginas: 459


Onde Comprar:

Clique na imagem :-)





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Ooiiêê, adorei o blog
    ainda não tinha visto nada a respeito do livro, mas acho que não faz bem
    o meu tipo, tem uma capa bem mais ou menos, kkk,
    Bjks

    Passa No Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Netinho, meu caro, não julgue o livro pela capa. Este, é um livro espírita bem forte, mas elucidativo. :-)

    ResponderExcluir