Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Diplomata e historiador pernambucano Evaldo Cabral de Mello toma posse na Cadeira 34 da ABL



O escritor pernambucano Evaldo Cabral de Mello tomou posse na última sexta-feira, 27 de Março de 2015, na Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele tem 79 anos, é diplomata e historiador. Evaldo foi eleito pra cadeira 34, que pertenceu ao escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, morto em julho do ano passado.

“Diz-se de um autor de sucesso que tem uma grande obra. No caso de Evaldo Cabral de Mello, é uma grande obra que tem um autor. Um autor que se apaga atrás de uma grande modéstia. Mas que tinha que ser revelado. E foi. A Academia é o lugar certo para abrigá-lo e se sente honrada com isso”, afirmou o Presidente da ABL, Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti.

Evaldo Cabral de Mello foi recebido pelo Acadêmico Eduardo Portella. Logo após, o Presidente Geraldo Holanda Cavalcanti  convidou o decano presente à cerimônia, Acadêmico José Sarney, para entregar a espada. 

O Acadêmico Alberto da Costa e Silva fez a aposição do colar e o Acadêmico Alberto Venancio Filho entregou o diploma. O Presidente, então, declarou empossado o novo Acadêmico.

Os ocupantes anteriores da cadeira foram: João Manuel Pereira da Silva, fundador – que escolheu como patrono o sacerdote, poeta e autor de diversas obras líricas de caráter filosófico Sousa Caldas –, Barão do Rio Branco (José Maria da Silva Paranhos Júnior), Lauro Severiano Müller, Dom Aquino Correia, R. Magalhães Jr. e Carlos Castelo Branco.


FONTE:


Imagem: Google

Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :