Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Livro: "Dá-me a Vida Senhor" e "Luz de Vela", de Lázara Veiga Catellani


Olá, viajantes! Espero que estejam todos bem. Hoje, venho apresentar a você esses dois livros: "Dá-me Senhor"; "Luz de Vela". A autora conseguiu transpor de sua alma para o papel todos os seus mais puros sentimentos, fazendo com esses dois, aparentemente, singelos livros guardem uma riqueza de sentimentos estruturados em poemas. Diz o livro "Luz de Vela" que "quem conhece a autora do livro saberá, por certo, que ela é dona de todas as virtudes." Infelizmente, não tive a oportunidade de conhecê-la. Esses livros chegaram em minhas mãos através de uma amiga em comum: Carmem Pinheiro

Apesar de não conhecer a Mãe Zazá, como é carinhosamente conhecida, ao ler seus poemas, pude perceber o quão doce e sublime é esta grande senhora Viajante. Cada palavra escrita com seu coração com a intenção de tocar os nossos corações de manira singela. É como se borboletas fizessem cócegas dentro do nosso coração. 

O romantismo - para alguns ultrapassado e obsoletos - revive na magina sedutora da simplicidade de expressão e na espontaneidade marcante - traço vigoroso da verdadeira manifestação artística. 

"Dias amargos eu estou atravessando,
sinto a alma machucada e dolorida,
enquanto houver forças, vou suportando,
até chegar o momento da partida..."

O sentimento religioso aparece igualmente revestido de um misticismo esperançoso e tranquilo. São almas eleitas que se purificam mais e mais à sombra do Mestre carinhoso:

"E quanto mais penosa a caminhada,
e quanto mais pesada a tua cruz,
tua alma vai ficando burilada,
para chegar aos pés do bom Jesus"

Mais adiante:

"Deus, nosso Criador e Todo Poderoso,
querendo demonstrar a sua singeleza,
teceu um momento todo carinhoso,
a Rosa, a rainha flor na natureza".

A todos quantos buscam um momento de paz e tranquilidade, um passeio feliz pelas alamedas do sonho, ou uma evocação sublime de saudade e de esperança, recomendo estes românticos versos, espontâneos e simples, os quais podem destocar da época atual - nervosa e materialista - mas que jamais destoarão das mensagens sinceras dos corações que sentem a verdadeira palpitação artística.

O pouco que pude encontrar sobre a autora:

Lázara Veiga Catellani - Zazá - dedicou sua vida aos mais necessitados levantando fundos para construir a Associação Cristã Mãe Zazá, que abriga crianças carentes há 30 anos e agora batalha para levantar a Morada da Terceira Idade da Vovó Carolina.
Para tanto, doou os direitos autorais de seus livros a saber: "Luz de Vela", "Alegria de Servir", "Mulher-Mãe", "Teus Valores", "Da Janela do Tempo", "Eleva-te", para a construção e sustento de sua obra de amor de toda uma vida.

Infelizmente não consegui localizar mais informações sobre a autora, assim como também não pude localizar locais para a compra dos livros da autora. Entretanto, deixo os meus mais sinceros votos de felicidades à Mãe Zazá e espero um dia poder conhecê-la. Ao menos espero que estas palavras cheguem até ela. Fique em paz, grande Viajante Zazá.




Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :