Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Filme: "O Som do Coração"





Uma poetisa norte-americana chamada Emily Dickinson disse, certa vez: "A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca." 

Uma bela canção é capaz de nos proporcionar momentos de tristeza, saudade, conforto, harmonia, paz, alegria, arrependimento e, dentre outros sentimentos, esperança. A esperança nada mais é do que o desejo de felicidade existente dentro de nossos corações. Quem vive sem esperança, vive uma vida vazia, sem direção. O próprio antônimo dessa palavra é desespero, ou melhor, a perda quase que em estado definitivo da esperança. E este desespero é capaz de corroer o coração. 

E é essa a principal mensagem do filme "O Som do Coração". O filme conta a historia de um garoto que foi criado num orfanato, mas nunca desistiu de encontrar os seus verdadeiros pais.

A jovem violinista Lyla Novacek e o cantor-compositor Louis Connelly irlandês se apaixonaram à primeira vista e, embora de estilos musicais diferentes, havia uma conexão mágica entre eles. Algo intenso e verdadeiro. O destino acabou separando o casal após uma noite romântica. Porém, Lyla jurou que reencontraria o seu amado novamente.

Um filho. Um ato impensável. O pai de Lyla desaprovava a união e acabou fazendo com que a filha acreditasse que havia perdido o bebê que estava esperando, sendo "empurrada" por ele para que fosse realizar o próximo concerto musical. Louis, desanimando e acreditando que a jovem não quisesse mais saber dele achou que seria impossível continuar tocando e abandou a música. Porém, Lyla jurou que reencontraria o seu Louis e não perdeu as esperanças no seu grande amor. 

 A criança dada secretamente pelo pai de Lyla cresceu e tornou-se um garoto espirituoso, sensível e talentoso que ouve música em todo o seu redor no ritmo da vida e pode transformar o sussurro do vento do campo de trigo em uma bela sinfonia com ele próprio no comando, sendo ao mesmo tempo o compositor e maestro daquela melodia. 

No íntimo de seu ser, Agust, sempre que seus pais estavam vivos e foi essa crença, essa esperança que o motivou a deixar o orfanato para encontrar os seus pais. Para isso terá a ajuda de um  homem misterioso.

"O Som do Coração" (August Rush) é um filme americano lançado no ano de 2007. É um drama dirigido por Kirsten Sheridan e escrito por Nick CastleJames V. HartKirsten Sheridan e Paul Castro. Estreou no Brasil no dia 15 de fevereiro de 2008. 

O Viajante das Estrelas recomenda!


Título Original: "August Rush"
Ano de Produção: 2007
Direção: Kirsten Sheridan
   Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams, William Sadler, Marian Seldes, Mykelti Williamson, Aaron Staton e Jamia Simone Nash.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Ah eu chorei litros assistindo esse filme kkkl
    é tão lindo, eu indico muito!!!
    Adorei o post!
    Beijos e tenha uma ótima semana :*
    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei emocionado, Malu. Tudo bem eu confesso: chorei assistindo o filme Kkkkkkk... A história é muito linda. Fico feliz que gostou do post.

      Excluir