Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Filme: O Leitor


Sinceramente? Eu me arrependo profundamente por ter demorando para assistir esse filme. Por que? Porque o filme é simplesmente uma verdadeira obra-prima do cinema. Assim que vi a capa, o título já foi me pegando e prendendo para ler a sinopse. Eu li! Mas, infelizmente, à época, não dei o devido valor que o filme merecia e merece. Pensei: "Ah, depois eu assisto.".

Comprei o filme. O tempo passou. Anos se passaram. O filme ficou guardado. Então, no ano de 2013 resolvi assistir o filme e MEU DEUS. Fui surpreendido por um grande filme com grandes atores, grandes interpretações e um grande enredo. Grande! Tudo grande para um filme que aparenta ser tão pequeno. 

No ano de 2009, "O Leitor" teve 05 indicações ao Oscar e Kate Winslet levou a estatueta de melhor atriz, merecidamente. A atriz também levou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e também o de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes, e em outras diversas premiações. De fato, mereceu todos os prêmios que ganhou. Ótimo roteiro! Ótima interpretação. Eu me arrependo por não ter assistido esse filme imediatamente após a compra, mas me arrependeria muito mais se não tivesse assistido. 

SINOPSE:

 

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:





Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :