Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Música: Alice Caymmi, a Rainha dos Raios.



Alice Malaguti Caymmi ou somente Alice Caymmi, nasceu no dia 17 de março de 1990 e é uma cantora e compositora brasileira. Ela é neta de Dorival Caymmi, sobrinha de Nana Caymmi e filha de Danilo Caymmi e Simone Malaguti Caymmi.

Por meio de uma parceria entre a Kuarup e a Sony Music, lançou em 2012 seu primeiro álbum, autointitulado, que rendeu à cantora e compositora várias turnês e projetos. O álbum é em sua maioria constituído por composições da própria artista, solo ou em parceria, exceto pelas regravações de Dorival Caymmi e Björk.

Dois anos após debutar no mercado fonográfico lança seu segundo álbum, Rainha dos Raios, calcado mais em regravações, com apenas duas músicas autorais, sendo uma delas em parceria com Michael Sullivan.

Em 2015, sua canção "Como Vês" figurou em uma minissérie da Rede Globo, "Felizes para Sempre?".

A voz de Alice faz jus ao título de seguindo álbum, "Rainha dos Raios", pois é uma voz tão forte e intensa que, quando ouvi pela primeira vez, foi como se, realmente, uma descarga elétrica de grande intensidade percorresse o meu corpo. Sua voz demonstra poder, força, atitude... Foi amor à primeira vista. 


Se você ainda não conhece a cantora, vale super a pena reservar alguns minutos do seu tempo para conhecê-la e ouvir suas músicas. Clique na imagem abaixo, capa de seu segundo álbum, e acesse a página oficial da cantora. Lá você poderá conhecer a "Rainha dos Raios" um pouco e ouvir suas músicas:




Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :