Artigos

[Artigos][bleft]

Notas Musicais

[Notas Musicais][twocolumns]

Resenha: Histórias que o Chefe Nunca Conta..., de Juan Mateo

O ritmo atual da vida provoca muitas dores de cabeça em quem tenta se sobressair na vida profissional em busca de sucesso. As longas jornadas de trabalho acabam nos distanciando da vida familiar, do convívio com os filhos e nos tornam pessoas desanimadas e sem perspectiva de crescimento naquele que um dia fui um emprego de muitas perspectivas e desejos. Embora o desejo de vencer esteja presente em todas as pessoas que ingressam no mercado de trabalho, nem todas conseguem realizar este desejo, pois sentem-se menosprezadas, sendo tratadas apenas por números pelos seus superiores. 

O tempo passa até que o sentimento de desmotivação toma conta completamente e essas pessoas perdem o ânimo para trabalhar. Aí vem a necessidade de sair da empresa, mas vem a lembrança do tempo que você dedicado à empresa e você não quer jogar esse tempo no lixo. Dá-se início a verdadeira batalha. Você quer que a empresa te demita, mas a empresa não quer te demitir. O tempo passa e por mais que alguns colegas tentem te motivar não adianta, pois a motivação de que você precisa tem que vir de quem você acha que deve vir: seus superiores. Pensamentos que te recomendam como “pense positivo”, “você pode tudo”, “tenha fé” e tantos outros parece não alterar em nada a rotina da vida. Mas os pensamentos negativos, sim, esses ultrapassam as barreiras do pensamento e ganham ações que tem o objetivo de atrasar a evolução da empresa.

Juan Mateo Diaz, presidente e sócio fundador da Training Lab., bacharel em ciências econômicas e empresariais (UCM-CEU), mestre em gestão financeira pela EEM, nos mostra através de contos simples e maravilhosos como lidar com as mudanças sem deixar de ser criativo e também a entender diferentes pontos de vista. O autor nos ensina que é possível superar o desânimo no trabalho e manter o equilíbrio entre chefe e empregado alcançando o crescimento profissional. Para isso, propõe em seu livro "Histórias que o Chefe Nunca Conta..." alguns conselhos para evitar sustos e triunfar na sua carreira profissional.  

Você verá que é possível se adaptar a novas circunstâncias sem a mínima queixa e passará a entender a perspetiva dos outros. Estes contos, anedotas e lendas vão permitir-lhe descobrir como dar o seu melhor - e levar os outros a fazê-lo também!


Detalhes do Livro:

Título: "Histórias que o Chefe Nunca Conta..."
Subtítulo: Conselhos para Evitar Sobressaltos e Triunfar na Carreira
Título Original: "Cuentos que mi Jefe Nunca me Contó..."
Autor: "Juan Mateo Diaz"
Tradução: Thelma Guimarães
Gênero: Carreira Profissional
Edição:
Editora: Gente
Número de Páginas: 144





Este livro é para você!

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :