Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Dica de Livro: "O Doador de Memórias"

Em O Doador de Memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente - o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.





Detalhes do Livro:


Título Original: "The Giver"
Autor: Lois Lowry
Tradução: Maria Luiza Newlands
Edição:
Gênero: Ficção infantojuvenil americana
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 192


Onde Comprar:


 


 

 
 





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Oi, João! Tudo bom?

    Eu comprei esse livro no final do ano passado. Estou esperando eu ter um pouquinho de tempo livre para poder ler os meus (já que deu uma acumulada aqui nos livros de parceiros). Nunca vi nenhuma crítica a respeito dele. Acho que vou gostar bastante.
    Ótima dica!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, Mariana! Vale a pena ler e assistir o filme, posteriormente.

      Excluir