Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Olá, Dezembro! - Por João Paulo

Chegamos ao último mês de 2014 e é chegada a hora de fazer os balanços, de rever o que passou e esperar com fé o novo ano que se anuncia.
É claro! No novo ano, teremos muitas surpresas, decepções, alegrias passageiras, alegrias permanentes, realizações, angústias... Também poderão vir sofrimento e dor, mas tudo faz parte parte do processo de aprendizado e de evolução. Afinal, qual seria o sentido da vida se tudo ocorresse as mil maravilhas?
Talvez, o maior desafio seja a paciência. Paciência para esperar o devido tempo para que as coisas aconteçam. Somos tão apegados ao desejo de acelerar as coisas que tudo acaba desastrosamente diferente do esperado. Então, que no ano vindouro haja paciência para as contrariedades e para as demoras. Que aprendamos a suportar o gosto amargo para saborearmos com prazer aquilo que de doce nos aguarda.

Que 2015 nos ensine a desapegar daquilo que não nos é necessário, fazendo com que descubramos a felicidade plena. Que o novo anos nos ensine os valores essenciais para o convívio humano e o respeito à vida:

- Ética;
- Disciplina;
- Respeito;
- Integridade;
- Humanidade;
- Cooperação;
- Gentileza;
- Educação;
- Honestidade;
- Bom senso;
- Bondade.

Em 2015, aprenda: paciência é uma virtue!!! ´


Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :