Artigos

[Artigos][bleft]

Resenhas

[Resenhas][twocolumns]

Vote Consciente - Por João Paulo



As eleições gerais acontecerão no próximo domingo, 05/10, e é necessário ter a consciência de que o voto consciente é o principal instrumento de exercício da democracia brasileira. É o momento crucial onde a população brasileira tem a oportunidade de expressar sua vontade de mudança através da escolha de seus representantes.
O próximo domingo será o dia em que os cidadãos irão escolher o Deputado Estadual e Federal, Senador, Governador e Presidente que irão os representar pelos próximos 04 (quatro) anos. É um momento único, onde todos tem a oportunidade eleger os seus representantes com o intuito de defender interesses do Brasil e criar leis que produzam justiça social e igualdade para todos. Por isso, é extremamente importante entender as propostas apresentadas pelos candidatos e seus partidos políticos.
O trabalho talvez possa parecer árduo, mas o resultado será plenamente satisfatório. Procure se lembrar em quem você votou nas eleições anteiores e procure saber o que eles fizeram durante os quatro anos que se passaram.
Na área da educação, na saúde, na segurança pública, no transporte público, identifique o que foi feito para a melhoria dessas quatro bases fundamentais para todos. Não saia de casa no dia 5 de outubro para eleger seus representantes sem analisar o plano de governo de cada um e sem investigar passado de todos eles. Não venda ou troque o seu voto por cargos para parentes e amigos, material de construção, etc. Você estará jogando o seu voto no lixo e o Brasil também.

João Paulo
Poste um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :